.

13 de julho de 2012

Biografia de Big Show


Big Show

Big Show
Nome(s) no ringue
(The) Big Show[1]
(The) Giant[1]
Paul Wight[1]
Altura
2,18 m[2]
Peso
220 kg[2]
Nascimento
Residência
Treinado por
Estreia
Paul Donald Wight, Jr. (nascido em 8 de fevereiro de 1972), mais conhecido como (The) Big Show, é um ator e lutador de wrestling profissional estadunidense, que atualmente trabalha para a WWE no programa Raw tendo perdido para John Cena no No Way Out 2012.
No wrestling profissional, Big Show ganhou por duas vezes o WCW World Heavyweight Championship, duas vezes o WWF/E Championship e por uma vez o ECW World Heavyweight Championship, sendo a primeira pessoa a possuir os três títulos (em ocasiões diferentes). Além desses três títulos, ele já ganhou o WWE United States Championship, cinco vezes o World Tag Team Championship (duas vezes com The Undertaker, uma vez com Kane, uma vez com Chris Jericho e uma vez com The Miz), três vezes o WWE Tag Team Championship (uma vez cada com Chris Jericho, The Miz e Kane) e três vezes o WWF Hardcore Championship.
Conhecido como o "Maior Atleta do Mundo" ("The World's Largest Athlete"), The Big Show ganhou sucesso na hoje inexistente World Championship Wrestling (WCW) de 1995 até 1999, então conhecido apenas como The Giant. Além de ter sido duas vezes WCW World Heavyweight Champion, e o homem mais jovem a ser o campeão, ele foi por três vezes WCW World Tag Team Champion e o vencedor do World War 3 em 1996. Entre a WWE e a WCW, Wight teve 20 títulos.
Fora do wrestling profissional, Wight participou de filmes e programas de televisão, como The Waterboy e Royal Pains. Em 2010, estrelou a comédia Knucklehead.

Carreira

Início

Paul entrou no wrestling após um encontro com Hulk Hogan, que lhe foi apresentado num jogo de caridade de beisebol. Wight começou a treinar no Larry Sharpe's Monster Factory durante sete meses, até assinar pela World Championship Wrestling (WCW).

WCW

Wight estreou-se em 1995 no Bash at the Beach, sob o ring name The Giant, afirmando ser filho do falecido Andre The Giant, e culpando Hogan pela morte do seu “pai”. Show juntou-se à stable Dungeon of Doom, que estava em guerra com Hogan. Wight começou uma feud com Hogan, quando no Fall Brawl, Show atacou Hogan, enquanto este lutava contra o líder da stable Kevin Sullivan. Nessa noite, Wight destruiu a Harley Davidson com um Monster truck, tendo Hogan desafiado Wight para uma Monster Truck Battle. Neste combate, ambos “lutaram” dentro um Monster Truck, sendo o vencedor quem empurrasse o carro adversário para fora de um círculo marcado no chão (como no sumo). Hogan emergiu vencedor deste combate. Mais tarde nessa mesma noite, Wight, desafiou Hogan pelo título de Pesos-Pesados da WCW, tendo Show feito a sua estreia in-ring, que acabou na vitória deste por desqualificação após interferência de Jimmy Hart, que era o manager de Hogan, e que tinha um contracto com Hogan que dizia que o título dele podia trocar de mãos por desqualificação. Assim, Wight conquistou o título.
Wight perdeu o seu título contra Randy "Macho Man" Savage no World War, após vitória de Savage. A sua feud com Hogan continuou, tendo Wight ganho um combate tag team com Ric Flair contra Hogan e Savage no Clash of the Champions XXXII. Até então, ele tinha ganho todos os combates contra Hogan, mas a série de vitórias acabou no SuperBrawl, onde Hogan venceu Wight num Steel Cage Match.

NWO

Após uma curta feud com The Loch Ness Monster, Wight tornou-se face após vencer Flair pelo título de Pesos-Pesados da WCW. O título foi perdido para Hogan, após interferência dos restantes membros da lendária stable New World Order (nWo), Scott Hall e Kevin Nash. Após isto, Wight juntou-se à NWO, envolvendo-se em feuds com Lex Luger e com os The Four Horsemen.
Nesta altura, Wight pediu uma oportunidade pelo título de Hogan, o que fez com que fosse expulso da NWO e iniciando uma feud com estes, juntamente com Sting, Scott Hall e Lex Luger, tendo vencido os títulos de tag team da WCW por duas vezes.
Wight acabou a sua ligação com a WCW em 1999, ano em que saiu para a World Wrestling Federation (WWF).

WWF/WWE

Big Show entrou na WWF, mudou o seu ring name para The Big Show inserindo-se na stable The Corporation. No St. Valentine's Day Massacre, atacou Steve Austin para defender Vince McMahon durante um Steel Cage Match. Contudo, Wight custou a vitória a McMahon, ao lançar Austin para fora do ringue, fazendo McMahon perder a oportunidade de lutar pelo título da WWE na WrestleMania. Como Vince queria que The Rock retivesse o título, fez com que Big Show lutasse contra Mankind na WrestleMania XV, para ser o árbitro do combate Steve Austin vs The Rock. Wight perdeu o seu combate por desqualificação após aplicar um Chokeslam em Mankind através de duas cadeiras. Após isto, Vince atacou Wight e este ripostou, fazendo Wight a transição heel-face, e terminando a sua feud com Mankind num Boiler Room BRAWl, juntando-se mais tarde à stable “The Union”, que lutava contra a The Corporation. Na Union, venceu um 8-man tag team match no Over The Edge.
Algumas semanas mais tarde, Wight formou um stable com Undertaker, tendo ambos o objectivo de tramar Kane e X-Pac. No caminho, Wight e Taker ganharam por duas vezes o título de Tag Team. Esta equipa acabou quando Taker se lesionou.
Wight venceu o WWE Championship num Triple Threat match no Surivor Series, após derrotar Triple H.
Já como campeão, Wight envolveu-se numa feud com Big Bossman, numa em que havia boatos de que o pai de Wight tinha um cancro, e Bossman fez declarações negativas sobre esta situação e chegou mesmo a pagar a um amigo de Wight para lhe contar que o pai dele tinha falecido. Após isto, foi anunciado que o pai de Show tinha morrido mesmo. Durante o funeral, Bossman atacou Wight. Ambos tiveram um combate no Armageddon pelo título da WWE, tendo Wight ganho combate e retido, assim, o título.
Paul Wight como Big Show.
Durante um episódio da RAW, Triple H teve a oportunidade que havia garantido no Armageddon após ganhar o combate contra Vince McMahon. Wight perdeu o combate e o título.
Participou no polémico Royal Rumble 2000, que foi ganho por The Rock, mas que mais tarde provou-se ter sido Wight o último a tocar no chão, devendo ter sido ele o vencedor (Para mais informações veja Royal Rumble 2000). Por isso, Wight teve direito a lutar contra The Rock no No Way Out por um lugar no evento principal da WrestleMania. Wight venceu o combate após Shane O´Mac ter interferido atacando The Rock. The Rock, apesar da derrota, foi também à WrestleMania.
O combate na WrestleMania foi um inédito Fatal 4-way Elimination match, após Linda McMahon ter adicionado Foley ao combate. Wight foi o primeiro a ser eliminado, e Triple H ganhou o combate para reter o título, após ter tido ajuda de Vince McMahon para eliminar The Rock.
No PPV seguinte, o Backlash, Wight fez uma das mais memoráveis aparições da história do Sports-Entretainment: defrontou e derrotou Kurt Angle vestido como Hogan.
Wight entrou em conflito com Shane McMahon, culminando no Judgment Day, num Falls Count Anywhere Match, que O´Mac venceu graças a interferências de Test, A-Train, Big Bossman e Bull Buchanan. Após este combate, Wight esteve desaparecido durante algum tempo, voltando para formar uma stable com Shane O´Mac e outros lutadores. Contudo, Wight desapareceu novamente após Undertaker o ter lançado através de uma mesa. Na verdade, isto sucedeu-se porque a WWF zangou-se com ele devido ao facto de não conseguir perder peso, chegando a colocá-lo na OVW!
Wight regressou no Royal Rumble 2001, eliminou vários lutadores e fez uma boa prestação, não tendo contudo ganho.

RAW

Big Show em Setembro de 2002
Em 2002, a WWF tornou-se WWE e criou a SmackDown.No processo, Wight mudou-se para o plantel da RAW. Aqui, teve algumas feuds com Matt Hardy e Booker T. Em Junho de 2002, Wight foi sorteado para a SmackDown, durante o WWE Draft.

SmackDown

Mal Wight chegou à SmackDown, desafiou o seu irmão e campeão da WWE Brock Lesnar, pelo seu título, tendo Wight ganho no Survivor Series 2002 com ajuda de Paul Heyman. Perdeu o título no Armageddon para Angle.
Sem o título, Wight envolveu-se numa feud com Undertaker, e tiveram um combate no No Way Out, que foi vencido por Taker, após fazer Wight desistir a um triangle choke. Depois, Wight formou uma aliança com A-Train contra Taker, mas perderam um handicap 2 on 1 na WrestleMania XIX contra Undertaker.
Após um longo período sem feuds, Wight envolveu-se numa com Eddie pelo título dos EUA. No No Mercy, Wight venceu Eddie pelo título. Após ser o último a ser eliminado no Royal Rumble 2004, Wight exigiu uma oportunidade de lutar pelo título da WWE na WrestleMania XX, tendo participado num Triple Threat match com John Cena e Kurt Angle no No Way Out por esse lugar na Mania, que Angle venceu, originando uma feud entre Show e Cena. Os dois acabaram por lutar na WrestlMania pelo título dos EUA, que Cena eventualmente venceu. Após este combate, Wight lesionou-se e afastou-se da WWE durante algum tempo.
No regresso, entrou em conflitos com Angle, JBL e Carlito. Após alguns meses de combates e "destruição" de adversários, Show foi sorteado de volta para a RAW durante o WWE Draft de 2005, em Junho.

Regresso à RAW

Wight com militares dos Estados Unidos no Afeganistão em Dezembro de 2005.
Wight envolveu-se imediatamente numa feud com Snitsky, tendo ambos lutado no Unforgiven, num combate que Wight venceu.
No Taboo Tuesday, Kane e Wight foram sorteados para lutar contra Cade e Murdoch pelo título mundial de Tag Team, que Kane e Wight ganharam. A partir de então, tornaram-se uma das equipas mais dominantes da história da WWE. Fizeram parte da equipa da RAW no Survivor Series 2005, tendo ambos sido eliminados. Eles entraram num combate no Armageddon, contra Rey Mysterio e Batista (os campeões de tag team da WWE da altura), do qual emergiram vencedores do combate. Durante o período que esteve campeão, Wight envolveu-se numa feud com Triple H, tendo ambos tido um combate no New Year's Revolution 2006, que foi ganho pelo The Game. Wight participou num torneio para apurar o candidato principal ao título da WWE na WrestleMania 22, no qual Wight chegou à final com Triple H e Rob Van Dam. Triple H foi o vencedor. Wight e Kane, na Wrestlemania 22, defenderam com sucesso os seus títulos de tag team contra Carlito e Chris Masters.
O reinado acabou quando, na noite após a Mania, Wight e Kane perderam contra os Spirit Squad. Após isto, entraram em conflito, culminando no Backlash com um combate entre Kane e Wight, que viria a não ter vencedor.

ECW

Em Junho, durante o especial ECW vs WWE, Wight mudou-se surpreendentemente para a nova ECW, durante um Battle Royal em que foi o único sobrevivente, após eliminar Randy Orton da RAW. No mês seguinte, Wight tornou-se campeão mundial de Pesos-Pesados da ECW após derrotar RVD.
Desde então, já defendeu com sucesso o título contra Ric Flair e Kane da RAW, e Undertaker da SmackDown. No Great American Bash, participou no primeiro Punjabi Prison Match na história da WWE, no lugar de Great Khali, contra Undertaker. Este combate foi ganho por Taker após Wight ter inadvertidamente lançado o seu rival para fora da "prisão".
No SummerSlam 2006, defendeu com sucesso o seu título contra Sabu num combate sobre Extreme Rules (Hardcore). Seguidamente, participou num combate Hell in a Cell no Unforgiven, em que fez equipa com Shane e Vince McMahon, contra os D-Generation X. Perdeu o combate após uma memorável prestação.
No Cyber Sunday, Wight irá participar no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão actualmente na WWE, contra John Cena da RAW e King Booker da SmackDown.
No fim de 2006, Big Show se aposenta da ECW e da WWE Experience por problemas na coluna.

Regresso

Big Show antes de uma luta com The Great Khali
No PPV No Way Out, em Fevereiro de 2008, Wight regressou para a SmackDown dizendo que tinha emagrecido 40 quilos e que ainda estava em forma e demonstrou-o fazendo um chokeslam em Rey Mysterio. Na platéia, estava Floyd Mayweather, Jr., um campeão de boxe e amigo de Mysterio, que pulou a barreira para tentar protegê-lo, e acabou quebrando o nariz de Wight, que estava ajoelhado, atiçando Mayweather[4].
Nas próximas semanas, os dois se envolveram em muitas discussões, o que culminou num desafio para o WrestleMania 24, que foi altamente divulgado nos meios esportivos. A WWE anunciava que Floyd recebeu 20 milhões de dólares de dinheiro pela luta, mas o valor verdadeiro é tido como algo em torno de 2 milhões. A luta foi uma "No Holds Barred", em que vale tudo, que foi vencido por Mayweather, após usar cadeiras e um soco inglês, dando um soco na cabeça do Big Show que estava caído[5].
Após encerrar a feud com Mayweather, Big Show se envolveu em feud com The Great Khali, no SmackDown No Backlash, Big Show derrotou Khali fazendo o pin após executar um chokeslam.
No One Night Stand (2008) ele lutou numa Singapore Cane Match contra CM Punk, John Morrison, Tommy Dreamer e Chavo Guerrero. Ele ganhou a luta e uma chance pelo ECW Championship[6]. Ele também quebrou um osso perto do olho nessa luta. No Night of Champions lutou contra Kane e Mark Henry numa Triple Threat Match, onde Henry venceu.
Big Show virou heel, quando se aliou com Vickie Guerrero no Unforgiven, fazendo rivalidade com The Undertaker. Ele venceu Undertaker no No Mercy (2008).[7]

2009

Com o retorno de Edge e a vitória do mesmo sobre John Cena no No Way Out, ganhando o World Heavyweight Championship, Big Show continuou aliado a Vickie, se tornando o desafiante de Edge pelo título no WrestleMania XXV. Na luta, John Cena, que foi adicionado posteriormente ao combate, saiu vencedor.
No WWE Draft, Big Show foi transferido da SmackDown para a RAW.[8]
No Backlash, Show interferiu na luta entre John Cena e Edge pelo World Heavyweight Championship e ajudou Edge a vencer[9]. No Judgment Day, Big Show perdeu para Cena, tendo sido anunciada uma revanche no Extreme Rules, na qual Cena venceu novamente após aplicar um STF.
Como Edge se ferindo e não podendo defender o WWE Unified Tag Team Championship ao lado de Chris Jericho, um parceiro surpresa foi escolhido. No Night of Champions foi anunciado que Big Show é o parceiro de Jericho. Eles derrotaram Cody Rhodes e Ted DiBiase, retendo os títulos. No SummerSlam os dois retiveram novamente o título contra Cryme Tyme no Breaking Point e contra Mark Henry e MVP. No WWE Hell in a Cell lutaram contra Batista e Rey Mysterio também pelos títulos. Eles ganharam após Big Show dar um tremendo soco no rosto de Rey Mysterio.
No WWE Bragging Rights Show lutou numa Tag Team 7-man com a Team RAW contra a Team SmackDown. Show aplicou chokeslam nos parceiros e um potente soco em Triple H e, assim dando a vitória ao Team SmackDown. No Survivor Series 2009 Big Show participou de uma luta pelo World Heavyweight Championship, contra Undertaker e Chris Jericho onde Undertaker saiu como vencedor. No último pay-per-view de 2009, o WWE TLC, Big Show e Chris Jericho perderam o WWE Unified Tag Team Championship para Triple H e Shawn Michaels(DX), numa luta TLC.

2010

Participou da Royal Rumble match sendo o 22º a entrar no ringue e o 22º a ser eliminado, por R-Truth ficando 04:04 no ringue.
No Raw de 8 de Fevereiro, ganhou juntamente com The Miz o Unified WWE Tag Team Championship da DX, se tornando o primeiro lutador a ganhar duas vezes os títulos unificados. No WrestleMania XXVI, reteve seus títulos ao derrotar John Morrison e R-Truth.
Eles perderam os títulos para a Hart Dynasty no WWE Draft. Após a luta, Big Show traiu The Miz nocauteando-o com o K.O Punch. Big show no WWE Draf 2010 foi para a SmackDown. No próximo SmackDown, Long disse que o Big Show era o nº1 contender para o título de campeão de pesos-pesados de Jack Swagger dando um K.O Punch no próprio. Anteriormente, também nocateou Edge. Lutou no Pay Per View Fatal 4 Way valendo o World Heavyweight Championship, mas perdeu. No evento Money in the Bank ele participou no Money in the Bank ladder match da SmackDown, mas acabou perdendo. No Smackdown tirou a mascara a CM Punk e conseguiu fazer o mesmo ao mascarado Joey Mercury. Em outubro foi capitão da team Smackdown que venceu a do 7 on 7 men tag team elimanition match no Bragging Rights. No Survivor Series Participou da team rey mysterio e sua equipe saiu vitoriosa.

2011

No Royal Rumble foi o número 35 a entrar sendo o 29 a ser eliminado por Ezequiel Jackson. No Elimination Chamber foi eliminado apos um 619, spear e chokeslam de kane. Na Wrestlemania junto com Kane Kofi Kinston e Santino Marela derrotaram the corre(Wade Barrett, Justin Gabriel, Ezequiel Jackson e Heath Slater). E agora derrotou Justin Gabriel e Heath Slater sendo juntamente com Kane os WWE Tag Team Champions. Venceu o Battle Royal Smackdown vs Raw com Kofi Kingston logo em seguida foi transferido para a Raw. Eles perderam o titulo para os Nexus (David Otunga e Michael Mcgillicutty). No backstage durante uma entrevista Alberto Del Rio deu um tapa na cara dele e saiu corrento, Big Show foi atrás dele e acabou sendo atropelado por Ricardo Rodriguez. Logo depois de uma luta de Alberto del Rio vs Kane, Big Show voltou e atacou Ricardo Rodriguez. No próximo Smackdown foi envolvido em uma luta onde destruiu completamente Mark Henry descontando sua raiva contra Alberto del Rio. Dessa maneira os dois foram envolvidos em uma feud. Mark Henry quebrou a fíbula de Big Show, e o deixou fora de ação por 3 meses no PPV Money in The Bank. Após sua volta ele atacou Mark Henry, e ganhou uma chance pelo World Heavyweight Championship de Mark no Vengeance , numa luta que terminou em No Contest quando os dois, depois de um superplex do campeão em Show, quebraram o ringue. Show conseguiu uma revanche paraSurvivor Series, onde Mark Henry venceu por desclassificação, após um chute nas partes íntimas de Show, assim não perdendo o título. Mark Henry se envolveu em uma rivalidade com Bryan, não abandonando a rivalidade com Show. Show enfrentou mais uma vez Henry no TLC, onde finalmente o venceu, em uma Chairs Match, mas foi logo atacado por Henry e teve seu título tirado por Daniel Bryan, que tinha a maleta do Money in the Bank . Show tentou por diversas vezes nos SmackDown's tirar o título de Bryan.

2012

Show enfrentou Bryan e Henry no Royal Rumble , em uma Steel cage match, vencida por bryan. É colocado no Elimination Chamber pelo World Heavyweight championship, mas perde após ser eliminado por Wade barret.Big Show entra em feud com o Intercontinental Champion Cody Rhodes onde resulta em uma batalha na WrestleMania, Big Show vence via Knockout Punch e bate mais um recorde, o lutador é o primeiro a conquistar WCW/WWF/WWE/ECW/ World Heavyweight e Intercontinental Championship. No Monday Night Raw do dia 14 de maio de 2012, ao se recusar a se ajoelhar e pedir desculpas ao General Manager John Laurinaitis por brincar com sua voz, Big Show foi demitido e humilhado. Ao fim, coube ao gigante despedir-se do WWE Universe. John Cena e John Laurinaitis se enfrentaram no Over The Limit 2012, Laurinaitis tentou fugir, mas foi capturado por Big Show, que havia sido demitido por ele uma semana antes. Show, no entanto, nocauteou Cena, permitindo Laurinaitis vencer. No Monday Night Raw 21 de maio de 2012 John Laurinaitis, anunciou o combate entre John Cena e Big Show no No Way Out 2012, Mais tarde na mesma noite Show nocauteou Cena novamente, se tornando totalmente Hell.No evento No Way Out da WWE ele lutou contra John Cena em uma luta na gaiola se Show perdesse John Laurinatis seria demitido Big Show quase ganhou mas os superastros da WWE impediram ele de vencer e John Cena ganhou o combate e aplicou um AA em John Laurinatis. No Raw pós-No Way Out ele traiu Laurinaits ao recusar enfrentar Cena ao lado do próprio Laurinaits e de David Otunga. Foi colocado em na Money in the bank ladder match do Raw no Money in the bank, e passou atacar os outros participantes da mesma luta.

No Wrestling

Big Show aplicando o Abdominal Stretch em John Cena
  • Finalizações e Ataques secundários
  • Chokeslam Inicio da Carreira-Presente-Finisher secundário
  • Weapon of Mass Destruction - WMD (Knockout Punch)2001-presente-Atual finisher
  • Cobra clutch backbreaker
  • Showstopper
  • Final Cut
  • Right–handed knockout hook
  • Managers
  • Apelidos
  • Big Nasty Bastard
  • The Extreme Giant
  • The Great White
  • The World's Largest Athlete
  • Músicas de entrada
  • "No Chance in Hell" de Jim Johnston
  • "Big" de Jim Johnston (1999–2006)
  • "Crank It Up" de Brand New Sin (2006, 2008–presente)
  • "Dark Side" de Jim Johnston (usado enquanto fazia dupla com Undertaker) (1999)

Títulos e prêmios

Wight como ECW World Heavyweight Champion.
  • Novato do Ano (1996)[10]
  • PWI Wrestler do Ano (1996)[10]
  • PWI o elegeu #6 dos 500 melhores lutadores individuais na PWI 500 em 2003

Biografia de Sin Cara


 Sin Cara

Sin Cara

Nome(s) no ringue
Dr. Karonte, Jr.[1]
Astro Boy[2]
Peso
81.6 kg[3]
Nascimento
Treinado por
Estreia
30 de abril de 1998[4]
Ignacio Almanza[6] (Cidade do México, 22 de dezembro de 1982) é um lutador de wrestling profissional e lucha libremexicano. Ele atualmente trabalha para a WWE, na divisão Smackdown., onde utiliza o nome no ringue Sin Cara.[7]Almanza é reconhecido por sua passagem pela empresa Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) sob o nome deMístico, onde foi entre 2006 e 2011, ano de sua saída, o maior face da empresa.

Estréia na WWE (2011)

Em 30 de janeiro de 2011, a revista "SuperLuchas Magazine" confirmou que "Místico" (como era conhecido Almanza no circuíto mexicano) assinara um contrato com a WWE. Almanza foi o primeiro contratado pelo novo departamento de desenvolvimento de novos talentos da WWE, agora sob o comando de Paul "Triple H" Levesque. Em 24 de fevereiro, a WWE realizou uma conferência de imprensa na Cidade do México para apresentar o lutador outrora conhecido como "Místico" agora com seu novo nome: "Sin Cara" (traduzido do espanhol, literalmente "Sem Rosto").
Em 25 de março de 2011, Sin Cara fez sua estréia na WWE em um evento ao vivo da RAW ocorrido no Assembly Hall em Champaign, Illinois, derrotando Primo numa luta um contra um. No dia 28 do mesmo mês, a WWE anunciou que Sin Cara faria sua estréia televisiva na edição de 4 de abril da RAW. Em sua primeira aparição nas telas, Sin Cara atacou o Campeão do WWE United States Championship Sheamus para salvar o ex-campeão do mesmo cinturão, Daniel Bryan, na RAW seguinte à WrestleMania XXVII, estabelecendo-se assim como "face". Na edição da Smackdown da mesma semana, Sin Cara fez uma aparição similar, desta vez atacando Jack Swagger e ganhando assim a antipatia do apresentador "heel" Michael Cole. Finalmente, na RAW de 11 de abril, Sin Cara lutou seu primeiro match completo derrotando Primo novamente.
Em todas as suas aparições na WWE até agora, Sin Cara procurou demonstrar sua incrível agilidade e movimentos aéreos. Na luta contra Primo, ele finalizou inovando, com a execução de um impressionante "Flip Bottom" do topo das cordas. Na semana seguinte, competiu num tag team match contra The Miz e Alex Riley junto com John Cena. Sin Cara e Cena venceram o combate, com Sin Cara finalizando Riley com um belo Springboard Moonsaut.

Friday Night Smackdown 2011-presente

No Draft anual que ocorreu no RAW seguinte, Sin Cara foi transferido para a promoção Friday Night SmackDown após Randy Orton vencer uma luta contra Dolph Ziggler, o que valeu à Smackdown 2 escolhas na roleta - uma delas sendo o mascarado. Em sua primeira luta pela promoção, venceu Jack Swagger, antes que o All-American American tivesse tempo de utilizar o cinto que Michael Cole deu-lhe ilegalmente enquanto o juiz não via. Esta foi a primeira luta que Sin Cara venceu com um rápido pinfall, sem que tivesse tempo de finalizar com algum golpe mais elaborado como em todas as suas outras apresentações. Curiosamente nesta oportuinidade (por problemas na iluminação do local), a luta inteira transcorreu-se com as luzes especiais da entrada de Sin Cara (todas as brancas principais apagadas, apenas com os canhões de luzes amarelas e azuis à iluminar o ringue).
No episódio seguinte da Smackdown, Sin cara enfrentou Daniel Bryan. Quem anunciou sua entrada foi Chavo Guerrero, que veio a intervir na luta, dando a vitória a Sin Cara. Após ver o replay Sin Cara encara Chavo, o empurra e depois sai do ringue contrariado. A luta de novo ocorreu com as luzes especiais da entrada de Sin Cara. Posteriormente, Sin Cara mudou-se para rivalizar com Cody Rhodes e Ted DiBiase, enquanto fazia parceria com Daniel Bryan. O recorde de Sín Cara de invicto chegou ao fim na edição do SmackDown dia 1 de julho, quando ele foi derrotado por Christian.
Em 18 de julho, Sin Cara participou da segunda edição anual do Pay-per-view Money in the Bank, mas teve de abandonar a luta devido a uma lesão nas costas sofrida durante a mesma (kayfabe).[8] No dia seguinte ao PPV, a WWE anunciou que suspendera Sin Cara por 30 dias, uma vez que havia cometido sua primeira violação ao Programa de Saúde da empresa.[9]

Fora dos ringues

Capitalizando sobre a popularidade do personagem Místico, a CMLL criou uma revista em quadrinhos estrelando Místico como um herói urbano, nos moldes do Homem-Aranha. AHQ chegou ao número 50 em dezembro de 2007.
Místico ainda estrelou um vídeo-clipe da música "Me Muero" do grupo pop espanhol 5ª Estación. Fez também uma participação especial na tele-novela mexicana Muchachitas como tú.[56]
Em 2009, ele fez um comercial no qual apoiava o partido político mexicano PAN (Partido de Ação Nacional).

No Wrestling

§                    Movimentos de finalização
§                                "La Mística" ("tilt–a–whirl headscissors takedown" passando no meio do movimento para um "single arm DDT floated over" terminando em um "fujiwara armbar")[10]
§                                "Flip Bottom ( Em cima das cordas )"
§                    Movimentos secundários
§                                "Arm drag", algumas vezes da segunda corda ou precedido por um "tilt–a–whirl headscissors takedown"[1]
§                                "El Péndulo" ("tiger feint kick")[11]
§                                "Hurricanrana"[11], às vezes do topo do córner top rope ou precedendo um slingshot
§                                "Leg trap sunset flip powerbomb"
§                                "Slingshot corkscrew crossbody"[11]
§                                "Springboard moonsault"[1]
§                                "Superkick"
§                    Temas de entrada
§                                "Me Muero" de La 5ª Estación
§                                "Ameno" de Era
§                                "Ancient Spirit" de Jim Johnston2"

Títulos e prêmios

§                    Consejo Mundial de Lucha Libre
§                                CMLL World Tag Team Championship (4 vezes) – com Negro Casas (2) e Héctor Garza (2)[12][13][14][15]
§                                CMLL World Welterweight Championship (1 vez)[16]
§                                Mexican National Light Heavyweight Championship (1 vez)[17]
§                                NWA World Middleweight Championship (2 vezes)[18][19]
§                                Torneo Gran Alternativa (2004) – com El Hijo del Santo[20]
§                                Torneo Gran Alternativa (2007) – com La Sombra[21]
§                                Leyenda de Plata: 2006, 2007, 2008[5][22][23][24]
§                    Festival Mundial de Lucha Libre
§                                FMLL World Championship (1 vez, atual)[25]
§                    International Wrestling Revolution Group
§                                IWRG Intercontinental Super Welterweight Championship (1 vez)[26]
§                    New Japan Pro Wrestling
§                                IWGP Junior Heavyweight Championship (1 vez)[27]
§                    Pro Wrestling Illustrated
§                                PWI o colocou como 3°' dos 500 melhores lutadores singulares durante a PWI 500 de 2007[28]
§                    Universal Wrestling Entertainment
§                                Trofeo Bicentenario (2010)[29]
§                    Wrestling Observer Newsletter awards
§                                Best Box Office Draw (2006)
§                                Best Box Office Draw of the Decade (2000–2009)[30]
§                                Best Flying Wrestler (2006, 2007)[31]
§                                Wrestler of the Year (2006)[31]

Sequência nas Luchas de Apuestas

Aposta
Vencedor
Perdedor
Localidade
Data
Notas
Máscara
Místico e Volador Jr.
Anthrax e Èbola
17 de outubro de 2004
Máscara
Místico
29 de setembro de 2006
Máscara
Místico
Hijo Del Diablo
1 de dezembro de 2006
Máscara
Místico
Sepulturero
27 de janeiro de 2007
Máscara
Místico
Cidade do México, México
1 de abril de 2007
Máscara
Místico
Tijuana, Baja California, Mexico
7 de outubro de 2007
Máscara/Cabelo
Místico
Cidade do México, México
18 de setembro de 2009
Máscara
Místico
12 de julho de 2010