.

12 de abril de 2012

Edge vs Dolph Ziggler (World Heavyweight Championship Match) 2/11/11

Biografia de john morrison


Jhon morrison


Nome(s) no ringue Johnny Blaze[1]
John Morrison[1]
Johnny Nitro[1]
Johnny Onyx[2]
Johnny Spade[1]
Johnny Superstar[3]
Altura 1.85m
Peso 99kg
Nascimento 3 de outubro de 1979[1]
Los Angeles, Califórnia
Residência Los Angeles, California
Treinado por SPW staff[4]
OVW
Nick Dinsmore
Estreia 27 de janeiro de 2003[1]
John Randall Hennigan[5] (nascido em 3 de Outubro de 1979 em Los Angeles, Califórnia)[6] é um lutador de wrestling profissional estadunidense, mais conhecido por seu ring name John Morrison. Ele trabalhou para WWE no programa Raw.
Antes de ser promovido ao plantel principal da WWE, Hennigan entrou no Tough Enough III, um reality show, onde o vencedor ganharia um contrato com a WWE. Ele foi um dos vencedores da competição e adentrou ao território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling (OVW), para continuar a sua formação no wrestling. Enquanto estava na OVW, ele foi colocado em uma tag team, ao lado de Joey Mercury, em que venceram o OVW Southern Tag Team Championship em uma ocasião. Foi também durante este tempo que ele e Mercury, juntamente com sua manager, Melina, foram conhecidos como a stable MNM.
Depois de assinar com a WWE, o grupo foi para o plantel do SmackDown e em sua estreia em abril de 2005, Hennigan e Mercury passaram a disputar o WWE Tag Team Championship. Depois de seu terceiro e último reinado que terminou em Maio de 2006, Hennigan e Melina se viraram contra Mercury depois do combate. Hennigan e Melina foram despedidos do SmackDown e estrearam no Raw. Durante seu tempo na brand, Hennigan competiu sozinho e ganhou o WWE Intercontinental Championship por duas vezes. Em junho de 2007, Hennigan foi draftado do Raw para a ECW. Durante esse tempo, ele ganhou o vago ECW World Championship por uma vez, sendo seu primeiro world championship. Hennigan formou uma parceria com The Miz no final de 2007, onde conquistaram o WWE Tag Team Championship e o World Tag Team Championship em ocasiões distintas. Eles se separaram em abril de 2009, com The Miz atacando-o no draft. No draft suplementar em 15 de abril, Morrison voltou ao SmackDown, onde ganhou o Intercontinental Championship pela terceira vez em setembro de 2009. Em abril de 2010, Morrison foi transferido para o Raw, onde se encontra até os dias atuais, teve aparições no WWE NXT, sendo um dos Pros, mas o seu rookie foi eliminado rapidamente.

 Carreira

Antes de entrar no wrestling professional, Hennigan estudou geologia e cinema na Universidade da Califórnia, em Davis. Após perceber que não queria continuar nenhuma das áreas, começou a carreira de wrestling treinando na escola Supreme Pro Wrestling. Depois de falhar a audição em 2002 da segunda temporada do reality show WWE Though Enough, John foi aceite na terceira temporada e acabou por vencer, juntamente com Matt Cappotelli.
Com a vitória, foi-lhe dada a oportunidade de assinar contracto com a federação de desenvolvimento da WWE, a OVW, onde continuou o seu treino. Fez a sua primeira aparência num show da WWE televisionado durante um episódio da Heat, em Janeiro de 2004, perdendo para Garrison Cade e Mark Jindrack, num combate tag team juntamente com Matt Cappotelli.

World Wrestling Entertainment

Aprendiz e assistente de Eric Bischoff (2004)

No dia 1 de Março de 2004, Hennigan apareceu pela primeira vez na Raw. Usava o ring name Johnny Blaze e fazia de aprendiz e assistente do General Manager Eric Bischoff. Na Semana seguinte mudou o seu nome para Johnny Spade e três semanas depois mudou para Johnny Nitro. O nome Nitro, que desta vez “pegou”, era uma referência à WCW Monday Nitro, o show que Bischoff tinha criado. Nitro continuou com a sua gimmick de aprendiz e assistente de Bischoff até que no dia 7 de Junho, perdeu para Eugene num combate em que quem perdesse, também perdia o emprego e Nitro acabou por voltar para a OVW.

OVW and SmackDown (2005-2006)

Ao regressar à OVW, John foi posto numa feud com o antigo parceiro Matt Cappotelli. Durante o percurso da feud, Melina foi para a OVW como ex-namorada de Nitro e aliada de Cappotelli, mas mais tarde acabou por se virar contra Cappotelli e juntou-se a Nitro. Pouco tempo depois, aliou-se Joey Mercury, formando a stable MNM. MNM lutou na OVW durante um ano, segurando os OVW Southern Tag Team Championship uma vez, antes de serem chamados para a SmackDown! em Abril de 2005.
Na Smackdown, foram postos em feuds com as equipas de Rey Mysterio e Eddie Guerrero, Mysterio e Batista, os The New Legion of Doom, e Paul London e Brian Kendrick. Os MNM mantiveram os WWE Tag Team Championship em três ocasiões, durante o seu ano de estreia na WWE. No Judgment Day de 2006 acabaram por perder os seus títulos para London e Kendrick com a storyline que levou com que Nitro e Melina se virassem contra Mercury depois do combate, que por sua vez levou ao despedimento destes dois a mandato de Theodore Long.

Monday Night Raw (2006-2007)

Na semana seguinte, Nitro, acompanhado por Melina, fez o seu debut na Raw, perdendo para o WWE Champion John Cena. Imediatamente foi posto na corrida pelo Intercontinental Championship e começou o seu primeiro reinado em Junho, no Vengeance ao vencer um combate Triple Threat com o campeão Shelton Benjamin e Carlito. Nitro segurou o título durante 4 meses tendo feuds com vários lutadores, até que o perdeu para Jeff Hardy na Raw de 2 de Outubro.
No dia 6 de Novembro, Nitro recapturou o Título Intercontinental de Hardy, quando Eric Bischoff, GM por essa noite, mandou recomeçar um combate que Nitro tinha perdido por desqualificação. Contudo na semana seguinte Jeff Hardy voltou a ganhar o título.
Em novembro, a MNM reuniu-se num episódio da Raw para aceitar um desafio aberto dos Hardy Boyz (Jeff and Matt Hardy) para um combate no ECW December to Dismember. A MNM e os Hardys continuaram a rivalizar entre as brands, com a feud a intensificar-se depois de Mercury ter-se lesionado no Armageddon num Four-Way Ladder Match pelos WWE Tag Team Championship. A MNM continuou como equipe até que Mercury foi dispensado da WWE em Março de 2007. Sem Mercury, Nitro começou a fazer equipa com Kenny Dykstra até ao WWE Draft, em que Nitro foi mudado para a ECW e Dykstra para a Smackdown. .|.

ECW (2007-2008)

Nitro fez o primeiro combate na ECW no dia 19 de Junho vencendo Nunzio e na semana seguinte, no Vengeance, ganhou o ECW World Championship vago num combate contra CM Punk ao ser chamado para substituir o desaparecido Chris Benoit. Semanas depois de ganhar o título, Nitro mudou a sua gimmick e o seu ring name para John Morrison, inspirado em Jim Morrison. Depois de vencer novamente CM Punk no Great American Bash, Morrison criou o “15 Minutes of Fame”, um combate onde caso um lutador o vencesse ou ultrapassasse os 15 minutos de combate sem ser derrotado, teria uma oportunidade pelo ECW Title de Morrison.
O primeiro lutador a consegui-lo foi CM Punk, o que levou a um combate entre os dois no Summerslam, no qual Morrison venceu usando as cordas. Na semana seguinte CM Punk ganhou novamente o lugar de No.1 Contender e acabou por ganhar o título de Morrison no dia 1 de Setembro. Morrison foi então suspenso por 30 dias por uso de esteróides, continuando a sua feud com Punk no seu regresso, desta vez com The Miz também na corrida pelo ECW World Championship.
Apesar de serem inimigos, Miz e Morrison juntaram-se na Smackdown de 16 de Novembro e ganharam os WWE Tag Team Championship a Matt Hardy e MVP. No Survivor Series, Miz e Morrison foram vencidos por CM Punk num Triple Threat Match pelo ECW Title. Depois da derrota, a rivalidade entre Miz e Morrison acabou e eram agora amigos confiáveis. A equipa teve várias defesas pelos títulos, até que os perderam para Curt Hawkins e Zack Ryder no Great American Bash num combate Fatal Four-Way envolvendo também a equipa de Jesse e Festus e de Finlay e Hornswoggle.
Mais tarde, Miz e Morrison começaram uma feud com os Cryme Tyme através dos seus WWE Exclusive, o que levava a combates entre as duas equipas na Raw. Na Raw de 8 de Dezembro, Miz e Morrison venceram os Slammy Awards de Best WWE.com Exclusive e de Tag Team of the Year e na mesma semana, no dia 13 durante um house show da Raw, ganharam os World Tag Team Titles de CM Punk e Kofi Kingston.

Miz e Morrison se envolveram em uma feud com The Colons (Carlito e Primo), que no momento eram WWE Tag Team Champions no qual resultou nas duas equipes defendendo com sucesso seus respectivos títulos em combates separados. Sua rivalidade culminou em uma tag team lumberjack match na Wrestlemania XXV, onde ambos os títulos estavam em jogo, mas foram os Colons que unificaram os títulos com a vitória. Como parte do WWE Draft 2009 em 13 de abril, The Miz foi transferido para o Raw, separando a equipe, e, como resultado, Miz atacou Morrison.

Em 15 de Abril de 2009, Morrison foi transferido para o SmackDown, como parte do Draft Suplementar. Em 17 de abril, Morrison teve seu primeiro combate de volta ao SmackDown, derrotando R-Truth. No episódio de 1º de Maio do Smackdown, Morrison derrotou Shelton Benjamin, e em seguida se envolveu em uma briga nos bastidores com Chris Jericho, e após Jericho acertar-lhe um tapa, Morrison se transforma em um face. No Judgment Day, Morrison derrotou Benjamin novamente em uma revanche. No Smackdown do dia 31 de julho, Morrison teve seu primeiro combate pelo World Heavyweight Championship contra o campeão Jeff Hardy, porém não conseguiu ganhar o título. No SmackDown de 4 de setembro, Morrison derrotou Rey Mysterio para se tornar Intercontinental Champion pela terceira vez. No PPV TLC, Morrison perdeu o título para Drew McIntyre.

2010

Em 2010, Morrison formou uma parceria com R-Truth. Ele venceu uma partida qualificatória para o PPV Elimination Chamber e participou, mas foi eliminado pelo então Champion Undertaker e não conseguiu capturar o World Heavyweight Championship. Morrison e Truth derrotaram Cryme Tyme e a Hart Dynasty para ganhar uma chance pelo Unified Tag Team Championship na Wrestlemania XXVI, contra ShoMiz (The Big Show e The Miz). No evento, eles não conseguiram ganhar o título.
Em 26 de abril, Morrison foi transferido para o Raw, como parte da edição de 2010 do draft, e perdeu sua primeira partida mais tarde naquela noite para Jack Swagger. Mais tarde naquela semana, ele perdeu para Cody Rhodes em seu último combate no SmackDown. Depois de sofrer uma pequena lesão em um house show, Morrison retorna e em 1º de junho, anuncia que ele será mentor de Eli Cottonwood, na segunda temporada do WWE NXT. No entanto, Cottonwood foi eliminado da competição no episódio de 27 de julho do NXT.
Semanas depois, ele conseguiu uma vaga para o RAW Money in the Bank Ladder Match, no qual o vencedor foi The Miz. Está em uma rivalidade com Maryse e Ted DiBiase Jr, ao mesmo tempo que está na equipe de John Cena, que enfrentou os Nexus no Summerslam (2010), a quipe de John Cena venceu, no Raw 900 ele e R-Truth lutaram contra Cody Rhodes e Drew McIntyre a luta acabou em Double DQ, no próximo Raw após o 900 ele venceu Chris Jericho, no Raw depois deste ele lutou contra Sheamus numa Falls Count Anywhere Match (Se Morrison vencesse ele lutaria na Six Pack Challange Match pelo WWE Championship no Night of Champions (2010)), Morrison perdeu pois Jericho revoltado atacou Morrison fazendo com que Sheamus ganhasse a luta, na Dark Match do Night of Champions ele venceu Ted Dibiase e no próximo Raw depois daquilo ele venceu Chris Jericho, e parece um grande push que esta a vir para John Morrison. E atualmente Morrison é encontrado com um novo visual agora de barba com uma possível troca de Gimmick.
John Morrison lutou no Hell in a Cell 2010 contra Daniel Bryan e The Miz pelo United States Championship mas foi derrotado devido a invasão do Alex Riley que o atrapalhou e Bryan se aproveitou da brecha, a luta foi uma Submission count anywhere match, sendo considerada uma luta de classe. John se classificou para o team RAW no Bragging Rights numa luta contra Tyson Kidd. Morrison participou do PPV, e eliminou Jack Swagger mas foi eliminado por Edge. Morrison começou a se envolver em uma feud com Sheamus, onde ele salvou Santino de 4 ataques, No Raw Old School, Morrison foi atacado por Sheamus que acarretou em uma luta no PPV Surivor Séries. No qual derrotou Sheamus, o interessante foi que Morrison não usou seu finisher. Foi finalista do King of The Ring 2010, lutando contra Cody Rhodes, Alberto Del Rio e perdendo para Sheamus na Final do Torneio No WWE Pay-Per-View TLC,John conquistou o lugar de Principal Contender ao WWE Champion,vencendo Sheamus. Na próxima RAW ele se juntou com Randy Orton e Jerry "The King" Lawer e derrotaram The Miz, "King" Sheamus e Alex Riley. E No último RAW do ano, Morrison apostou seu contrato contra Riley, caso Morrison perdesse, ele não seria mais 1 Contender, mas a luta foi um Sucesso e Morrison ganhou, e no mesmo dia, Morrison anunciou que enfrentaria The Miz no primeiro RAW do Ano em uma Falls Count Anywhere pelo WWE Championship.

2011

John começou o ano lutando contra The Miz pelo WWE Championship em uma Falls Count Anywhere, Morrison pulou do símbolo da WWE na Arena em cima de Miz e Alex Riley, Morrison acertou um Starship Pain mas The Miz deu kick-out, Morrison deu um Starship Pain Miz em cima de uma table, mas The Miz escapou e deu Um Skull Crushing Finalle em Morrison e reteve o seu título.
No Royal Rumble 2011 teve uma boa participação, mas acabou sendo eliminado. No outro dia no Raw Morrison participou de uma Raw Rumble Match, valendo o N#1 Contender pelo WWE Championship contra The Miz no Elimination Chamber 2011, também tinham partcipado CM Punk, Randy Orton, R-Truth, Sheamus, John Cena, e o vencedor Jerry"The King"Lawler. Quem sobrasse iria participar da RAW Elimination Chamber match determinando o 1# Contender pelo WWE Championship.
Semanas antes do elimination Chamber, Morrison não mostrou piedade com os membros da Nexus, numa semana derrotando Michael McGillicutty, no final da match Punk pega um spray de pimenta e espirra nos olhos do Morrison. E na semana interior ao Elimination Chamber, Morrison derrotou Michael McGillicutty e David Otunga juntamente com R-Truth, Morrison atacou todos os membros da Nexus e não mostrou piedade com ambos. Morrison participou da RAW Elimination Chamber, teve grande destaque pois ficou pendurado nas correntes de cima da Chamber e pulou no Sheamus, assim, eliminando Sheamus, mas mesmo mostrando grande capacidade, Morrison foi eliminado por Punk, que rápidamente foi eliminado por Cena que ganhou a match.
Na semana seguinte defrontou R-Truth num combate em que se Morrison vencesse, iria substituir R-Truth no main event do Extreme Rules. Acabou vencendo e sendo atacado por R-Truth após o combate. Morrison participou do Extreme Rules lutando contra The Miz e John Cena pelo WWE Championship em uma Steel Cage Match, Morrison ganharia se não fosse um ataque de R-Truth durante o combate que levou à derrota de Morrison.
Após o Extreme Rules, Morrison foi atacado várias vezes por R-Truth no que acarretou uma lesão no seu pescoço, Morrison estava com um nervo pinçado e ficou 3 meses fora e em 25 de Setembro Morrison retorna e ataca R-Truth e era previsto que os dois entrassem em uma feud culminando em uma match no Summersslam mas no final foi substituída por uma 6-Man Tag Match entre Rey Mysterio, John Morrison e Kofi Kingston contra R-Truth, The Miz e Alberto Del Rio, onde o time Morrison saiu campeão.
Após o Summerslam Morrison entrou em uma title shot pelo USA Championship no Night of Champions contra Alex Riley, Jack Swagger e Dolph Ziggler onde o Campeão Ziggler reteve o título. Atualmente encontra-se muito mal na WWE, com uma dura sequência de derrotas seguidas,por ter tratado a ex-diva Trish Stratus mal e com confusões de sua namorada e ex-diva Melina,Morrison pode estar deixando a WWE quando seu contrato terminar.entretanto no Raw, John Morrison ganhou uma luta pelo USA Championship no Survivor Series, contra o atual campeão Dolph Zigler, assim se recuperando de sua série de derrotas, mas acabou perdendo novamente. Na Raw de 28 de novembro de 2011 John Morrison fez sua última luta na WWE, contra seu antigo Tag Partner The Miz, morrison saiu na maca e não teve seu contrato renovado.

2012 - Eventos Indys

Morrison estreou em um evento da World Wrestling Fan Xperience no dia 4 de Fevereiro que contou com mais Ex-WWE Superstars como MVP, Luke Gallows, Chris Masters, Carlito, Jillian e Melina. Morrison teve uma luta contra Shelton Benjamim no Main Event e venceu o mesmo para se tornar WWFX Champion.

Vida pessoal

Morrison atualmente namora a Diva Melina e já causou muitas intrigas com o wrestler Batista por causa dela. Morrison se separou de Melina e o Batista começou a namorar ela, Morrison voltou a namorar Melina, e isso deixou Vince McMahon muito bravo, e Vince disse que Morrison nunca poderia ganhar uma luta de verdade contra o Batista. Morrison teve grandes problemas com Vince McMahon e isso foi um dos motivos dele sair da WWE. Morrison também é grande amigo de Randy Orton, John Cena, CM Punk, Rey Mysterio, Matt Morgan e Jeff Hardy, em entrevistas Morrison afirma que a sua melhor luta foi contra Rey Mysterio em 2009.

No wrestling

Morrison e o seu ex-parceiro The Miz
  • Temas de entrada
  • Apelidos
    • "A-listers" (MNM)
    • "The Shaman of Sexy"
    • "The New Face of Extreme" (ECW)
    • "The Guru of Greatness"
    • "The Monday / Tuesday / Friday Night Delight"
    • "The Prince of Parkour"

Títulos e prêmios

  • Pro Wrestling Illustrated
    • PWI Tag Team do Ano (2005) - com Joey Mercury (MNM) [17]
    • PWI o colocou como #27 dos 500 melhores lutadores durante a PWI 500 de 2011.
    • PWI Melhor Lutador do Ano (2009)

Biografia de the miz

The Miz:
The Miz


Nome(s) no ringue Mike Mizanin
The Miz
Mike "The Miz" Mizanin
Altura 1,84 m[1]
Peso 135 kg[1]
Nascimento 8 de Outubro de 1980 (31 anos) [2]
Cleveland, Ohio [2]
Residência Louisville, Kentucky
Treinado por UPW staff
Al Snow
Bill DeMott[2]
Estreia 2003
Michael "Mike" Mizanin (nascido em 8 de outubro de 1980)[2] é um lutador de wrestling profissional e estrela de reality show estadunidense, mais conhecido como The Miz. Ele atualmente trabalha para a WWE, no programa Raw.
Mizanin alcançou fama como participante do programa da MTV The Real World: Back to New York, exibido em 2001. Ele, mais tarde, participou da quarta temporada do Tough Enough, uma competição que daria ao vencedor um contrato com a WWE, se tornando um finalista. Mizanin também apareceu em Battle of the Network Reality Stars, Fear Factor, Identity, Ghost Hunters, Dinner Impossible e Are You Smarter Than a 5th Grader?.
Mizanin treinou e lutou pela Ultimate Pro Wrestling e Deep South Wrestling, onde se tornou o primeiro Campeão dos Pesos-Pesados do Deep South. Mizanin foi mandado para Ohio Valley Wrestling (OVW), ganhando Campeonato de Duplas Sulistas da OVW em uma ocasião.
Após assinar um contrato com a WWE, Mizanin se tornou apresentador do WWE Diva Search de 2006. Ele estreou como lutador em setembro do mesmo ano, como um vilão, que nunca foi derrotado. Em 2007, ele foi transferido do SmackDown para o ECW, onde fez uma dupla com John Morrison, ganhando o Campeonato das Duplas da WWE e o Campeonato Mundial das Duplas. Ele foi transferido, então, para o Raw durante o Draft de 2009. No Raw, ganhou por duas vezes o Campeonato dos Estados Unidos. Mais tarde, ganhou o Campeonato Unificado de Duplas com The Big Show e o Campeonato das Duplas da WWE com John Cena. Em julho de 2010, ganhou uma Money in the Bank ladder match no Money in the Bank, ganhando um contrato por uma luta pelo Campeonato da WWE. Ele usou o contrato em novembro, se tornando o campeão.

Infância e adolescência

Mizanin, natural de Parma, Ohio, com a presença High School de Normandy, onde foi o capitão do basquete e cross country equipes [2][3] Ele também participou na natação, o governo estudantil e foi o editor do seu livro do ano do ensino médio [2]. Atendeu então Miami University, onde ele era um membro da Chi Theta Fraternidade, e estudou na Escola de negócios Fazendeiro Richard T. Fazendeiro Escola of Business.[2][3] [4]
Mizanin mais tarde mudou-se para sul da Califórnia, a fim de assistir a aulas de interpretação [3] Ele também visitou escolas e faculdades, oferecendo motivacional discursos.

Carreira na televisão

Mizanin abandonou a faculdade, onde ele estava buscando um diploma em negócios, a fim de aparecer no tenth season no MTV's reality television program The Real World in 2001.[5][6] He went on to appear in multiple seasons of its spin-off séries, Real World/Road Rules Challenge,[6] along with contestants from both Road Rules and The Real World, including Battle of the Seasons,[7] The Gauntlet,[8] The Inferno,[8] Battle of the Sexes 2,[9] and The Inferno 2.[10] Except for Battle of the Sexes 2, Mizanin made it to the end of the rest of the Challenges on which he competed, and won both Battle of the Seasons and The Inferno 2.
It was during an episode of The Real World that Mizanin first displayed an alter ego known as "The Miz".[2] In contrast to Mizanin's usually placid demeanor, The Miz was angry, combative, and headstrong. Mizanin later realized that "The Miz" would make an excellent professional wrestling gimmick.[2]
In 2004, he appeared on the Bravo reality show Battle of the Network Reality Stars,[6][11] where his team finished second. Mizanin was also a contestant in the "Reality Stars" episode of Fear Factor.[6][12] His partner was his former girlfriend and cast mate, Trishelle Cannatella, and the two won the competition. In April 2007, he appeared on the game show Identity, where he appeared as a stranger, and contestant John Kim correctly identified his identity as a professional wrestler by the odd way he added "Miz-" before most words.[13] In 2008, Mizanin appeared on the Sci Fi reality séries Ghost Hunters Live as a guest investigator.[14] In 2009, Mizanin appeared on two episodes of Are You Smarter Than a 5th Grader?, which were both aired on September 29.[15][16] He appeared on an episode of Destroy Build Destroy on March 3, 2010.[17][18]

Carreira

World Wrestling Entertainment / WWE (2004–presente)

Though Enough (2004-2006)

Em outubro de 2004, The Miz entrou na quarta temporada deWWE Tough Enough, Uma competição de televisão que da ao vencedor um contrato WWE e 1.000.000 de dólares No torneio em 25 de novembro de 2004, Mizanin sobreviveu seis outros lutadores, e chegou à rodada final. No evento pay-per-view, Armageddon, The enfrentou o outro participante restantes, Daniel Puder, em uma rodada de três "Dogfight Dixie" ( luta de boxe). Nenhum deles conseguiu um KO, eo vencedor da competição foi PUder com base na reação do público. No dia 16 de dezembro de 2004 episódio No SmackDown !, Puder foi anunciado como o vencedor do Tough Enough

WWE (2008–2009)

The Miz in 2005
Em 2008 The Miz formou uma Tag Team com John Morrison ganhando o campeonato das duplas da WWE e o Slammy Awards de melhor tag team, também fez algumas lutas contra John Cena chamando ele de "Super estimado". No WWE Draft de 2009, Miz foi desclassificado em uma luta contra Kofi Kingston, depois que John Morrison interferiu na luta. The Miz acabou sendo tranferido para a RAW, e atacou John Morrison colocando um fim na parceria[19]. Após isso ele teve um feud com Kofi Kingston, e tentou várias vezes se tornar USA Champion mas, apenas numa numa edição da RAW, Miz conseguiu finalmente se tornar United States Champion. No WWE Bragging Rights Miz venceu o seu ex-parceiro de Tag Team e ex-Campeão de Tag Team, num combate champion vs. champion o atual Intercontinental Champion John Morrison. No Raw do dia 8 de fevereiro The Miz e Big Show se tornaram Unified Tag Team champions.na WRESTLEMANIA XXVI ele e seu parceiro Big Show defenderam o título de Unified Tag Team Championship contra John Morrison e R-Truth no WrestleMania XXVI.

A era do Awesome (2010-2011)

The Miz com o United States Championship e a maleta Money in the Bank em August 2010.
No WWE Draft, ShoMiz perdeu o Unified Tag Team Championship para a Hart Dinasty. Big Show nocauteou Miz ao fim da luta, acabando a dupla. No Raw de 17 de maio, perdeu o United States Championship Bret Hart, que, ao se tornar General Manager do show, deixou o título vago. Miz enfentou R-Truth pelo título, mas não venceu. Miz reaveu o título no Raw de 14 de junho, ao derrotar Truth, Zack Ryder e John Morrison em uma Fatal Four Way match. No RAW ddo dia 28\6\10,Miz foi escolhido para compor o grupo de oito homens que irão participar do primeiro Money in The Bank do Raw. E no dia 18 de julho,no tão esperado Money in the Bank,The Miz vence sete homens para ganhar o Money in the Bank do RAW. Após isso, fracassou ao tentou cobrar sua oportunidade de título do Money in The Bank duas vezes. Na primeira tentativa, na hora em que a luta estava prestes a começar, R-Truth apareceu e interrompeu. Já na segunda vez, Randy Orton lhe aplicou um RKO, também na hora em que a luta iria começar. No Night of Champions não conseguiu reter seu título, perdendo-o para Daniel Bryan por submissão, depois de levar um LeBell Lock. Será o capitão do Team Raw no Bragging Rights (2010).No Bragging Rights 2010,seu time Raw perde,sendo que ele foi o último eliminado de seu time,sendo eliminado por Edge. No Dia 22 de novembro de 2010, Miz fez o cash-in em Randy Orton para ganhar pela primeira vez um World Championship, o WWE Championship, em uma edição da RAW,seu tão sonhado título.
The Miz com o WWE Championship em Dezembro de 2010.
E agora,foi divulgado que The Miz enfrentará Orton pelo WWE Championship no TLC,numa Tables Match. No Tables,Ladders and Chairs 2010,The Miz defende com sucesso seu WWE Championship.No Royal Rumble Miz reteve seu título contra Randy Orton,após o novo líder da Nexus,CM Punk que o atacou Orton com um Go To Sleep. Defendeu seu título contra o hall of famer Jerry "The King" Lawler no Elimination Chamber e com sucesso. No Raw de 21 de fevereiro de 2011 teve uma chance pelo WWE Tag Team Championship com John Cena e venceu, mas Heath Slater e Justin Gabriel pediram sua rematch e The Miz atacou John Cena com o Skull-Crushing Finale quando Cena iria aplicar um Attitude Adjustment em Heath Slater. No Wrestlemania XXVII,The Miz reteve seu título na luta com John Cena.Um dos momentos mais impressionantes da luta foi o fato de que Miz tomou uma forte pancada na cabeça,quando caiu no chão após um golpe de Cena.No Extreme Rules(2011),The Miz enfrentaria Cena e R-Truth pelo WWE Championship, mas no RAW de dia 18 de Abril, John Morrison desafiou Truth pelo seu lugar no combate 3-way pelo título tendo ganho e assim Miz enfrentou Morrison e Cena,perdendo seu título de campeão da WWE. Miz enfrentou Morrison e Cena numa Steel Cage match,ele sofreu o pinfall de John Cena após um Attitude Adjustment da top rope. No Raw seguinte teve a desforra, que terminou em DQ, pela ajuda de Riley e pelo uso do WWE Championship como arma No Raw seguinte entrou em discussão com Alberto del Rio, Rey Mysterio e R-Truthpara saber quer seria o #1 contender para o WWE Championship no Over The Limit(2011). No entanto, o GM Anonimo do RAW, decidiu organizar uma Triple Threat Match para determinar o n º 1 contender para o título da WWE , onde acabou vencendo e tendo como disputar o WWE Championship. No Fim da luta , Jonh Cena dirigiu-se ao Universo WWE, explicando que ele havia decidido fazer o seu jogo do título em duas semanas um "I Quit" Match. No Over The Limit(2011) The Miz lutou com a ajuda de Alex Riley ja que a luta era no DQ. No meio do combate, o mesmo coloca um som em q Jonh Cena havia dito "I Quit". O Juiz vendo que nao tinha sido Cena reinicia o cambate onde Miz fala "I Quit" apos um STF de Cena.
Após não recuperar o seu titulo The Miz culpou Alex Riley pelas suas derrotas e o demitiu. Depois disso Alex Riley atacou The Miz e foi recontratado pela WWE, criando uma Feud entre os dois que se estendeu por 2 PPV com vitórias de Riley com pinfalls surpresa. Mas na edição do Raw de 18/07/11 The Miz ganhou de Riley num torneio onde o vencedor ganharia o WWE championship, após isso, ele enfrentou Kofi Kingston e venceu com seu Skull Crushing Finalle. No dia 25/07/11 The Miz enfrentou Rey Mysterio pelo WWE Championship na final do torneio, apesar de controlar praticamente toda a luta The Miz perdeu para Mysterio quando começou a sentir a sua lesão no joelho machucado no PPV Money in The Bank. Nas edições seguintes do raw fez promos reclamando de não estar sendo notado pela WWE e não ter uma luta no Sumerslam. The Miz conseguiu sua luta, uma six-men tag team mas perdeu. Se juntou com R Truth e ambos começaram a atacar outros superstars reclamando de uma conspiração envolvendo o COO da WWE Triple H, John Cena, Kevin Nash e CM Punk. No WWE Night of Champions de 2011 The Miz e R Truth enfrentarão Air Boom (Evam Bourne e Kofi Kingston) pelo Tag Team Title.Mas a dupla Air Boom ganhou o Unified WWE Tag Team Title. The Miz fez Tag Team com R-Truth chamada Awesome Truth. No RAW de 23 de janeiro, foi atacado por R-Truth.Foi forçado a ser o nº1 do Royal Rumble. Após o Survivor Series, Miz traiu R-Truth atacando ele com um Skull Crushing Finale fora do ringue. Na RAW de 26 de dezembro, R-Truth voltou atacando The Miz.

Edge, Rey Mysterio vs Alberto Del Rio, Kane (WWE Smackdown 31/12/2010)

código do wwe 2010 para ps2

WWE 10
CENATION - Destravar roupa alternativa do John Cena

ViperRKO - Destravar roupa alternativa do Randy Orton

Bow Down - Destravar roupa DX de Shawn Michaels

Suck IT! - Destravar roupa DX de Triple H

The Great One – Destravar The Rock

códigos para wwe 2009 ps2

WWE 09:
Boogeyman - BoogeymanEatsWorms!!

Chris Jericho (Classic) - AltJerichoModelSvR09

Gene Snitsky - UnlockSnitskySvR2009

Hawkins & Ryder (Tag Team) - Ryder&HawkinsTagTeam

Hornswoggle (Manager) - HornswoggleAsManager

Jillian Hall - PlayAsJillianHallSvR

Layla - UnlockECWDivaLayla09

Ric Flair - FlairWoooooooooooooo

Saturday Nights Arena - SatNightMainEventSvR

Tazz - UnlockECWTazzSvR2009

Vince McMahon - VinceMcMahonNoChance

CM Punk (Costume) - CMPunkAltCostumeSvR!

Rey Mysterio (Costume) - BooyakaBooyaka619SvR

Biografia de David Otunga

David Otunga:

World Wrestling Entertainment / WWE (2008–presente)

Em novembro de 2008, Otunga foi contratado pela World Wrestling Entertainment, sendo mandado para o território de desenvolvimento Florida Championship Wrestling.[1][2] Ele estreou em 29 de maio de 2009,[1] como Dawson Alexander, em uma luta de trios. Otunga se aliou a Barry Allen e John Cutler para derrotar Abraham Saddam Washington, Derrick Bateman e Tonga.

NXT (2010)

Em 16 de fevereiro de 2010, foi anunciado que Otunga participaria da primeira temporada do WWE NXT sob seu nome real, com R-Truth seu pro (mentor).[3] Ele estreou no primeiro episódio do NXT, em 23 de fevereiro, derrotando Darren Young,[4] que o derrotou na semana seguinte, graças ao pro de Young, CM Punk. Após a luta, R-Truth tentou confortar Otunga, apenas para ser rejeitado. R-Truth confrontou e atacou Otunga nos bastidores.[5] No NXT de 30 de março, Otunga venceu uma Battle Royal envolvendo os participantes do programa, se tornando guest host (Gerente Geral convidado) do Raw.[6] Em 5 de abril, no Raw, Otunga usou seu poder para se colocar em uma luta de duplas com John Cena pelo Unified WWE Tag Team Championship contra ShoMiz (The Big Show e The Miz). Durante a luta, no entanto, Otunga se recusou a entrar na luta, abandonando Cena e permitindo ShoMiz vencer a luta.[7] Em 11 de maio, na segunda votação, ele foi para o segundo lugar.[8] Durante a final do NXT em 1 de junho, Otunga ficou em segundo lugar, sendo derrotado por Wade Barrett.[9]

The Nexus (2010-2011)

No Raw da semana seguinte, Otunga e os outros participantes do NXT interferiram em uma luta entre John Cena e CM Punk, atacando os competidores, os comentaristas e o anunciador de ringue Justin Roberts, antes de destruir a área do ringue.[10] Em 14 de junho, no Raw, o grupo atacou o Gerente Geral do Raw, Bret Hart, quando ele se recusou a lhes dar contratos.[11] Na semana seguinte, Vince McMahon demitiu Hart e contratou um Gerente Geral anônimo, que deu ao grupo um contrato no programa.[12] Eles passaram a se chamar The Nexus.[13] No Raw de 12 de julho, o Nexus, sem Daniel Bryan (que havia sido realmente demitido), competiu em sua primeira luta oficial, derrotando Cena em uma luta sete-contra-um.[14] O Nexus continuou sua rivalidade com Cena e com o elenco do Raw, atacando diversos lutadores. No SummerSlam, o Nexus enfrentou Cena, Hart, Chris Jericho, Edge, John Morrison e R-Truth em uma luta de eliminação sete-contra-sete, com Otunga sendo o quarto eliminado, com o Nexus perdendo.[15]
Cena foi forçado a entrar no Nexus ao perder para Barrett no Hell in a Cell.[16] No evento seguinte, Bragging Rights, Otunga e Cena venceram o WWE Tag Team Championship de Cody Rhodes e Drew McIntyre.[17][18] No Raw seguinte, Otunga e Cena perderam os títulos para Justin Gabriel e Heath Slater, quando Barrett ordenou que Otunga se deitasse e deixasse Slater realizar o pinfall.[19] Em 5 de novembro, Otunga, que havia passado a questionar a liderança de Barrett, liderou uma invasão no SmackDown, sem Cena ou Barrett.[20] Barrett não aprovou a invasão e forçou Otunga a defender seu lugar no grupo uma semana depois.[21] Em 12 de novembro, no SmackDown, Otunga derrotou Edge, após Kane interferir, mantendo seu lugar no Nexus.[22] Um mês depois, Otunga se rebelou contra Barrett, dessa vez com o Nexus ao seu lado. Após o grupo desobedecer e abandonar Barrett, Otunga obrigou Barrett a recontratar Cena, ou seria expulso do Nexus.[23] Em janeiro de 2011, Barrett foi exilado do Nexus e CM Punk tomou seu lugar como líder do grupo.[24] Com Justin Gabriel e Heath Slater abandonando o grupo, Otunga aceitou um teste de iniciação, sendo espancado por Big Show.[25] Em fevereiro, Otunga foi forçado a enfrentar Randy Orton. Se vencesse, poderia acompanhar Punk em sua luta contra Orton no WrestleMania XXVII. Otunga foi derrotado.[26] Otunga deixou a televisão por um mês, retornando no Raw de 11 de abril, atacando Orton e o impedindo de ganhar uma luta pelo WWE Championship.[27][28]

Dupla com Michael McGillicutty e rivalidade com Jerry Lawler (2011)

Em 23 de abril, no Raw, Otunga e outro membro do Nexus, Michael McGillicutty, ganharam o WWE Tag Team Championship de Kane e Big Show.[29][30] Eles perderam os títulos no Raw de 22 de agosto para Evan Bourne e Kofi Kingston. Otunga e McGillicutty começaram uma rivalidade com Jerry "The King" Lawler por seus comentários contra os dois, dizendo que eles não possuíam personalidade.[31]
No Raw de 5 de setembro, Lawler e Zack Ryder derrotaram Otunga e McGillicutty[32]. Na semana seguinte, Otunga e McGillicutty foram novamente derrotados por Lawler e por seu parceiro, Sheamus[33].

Advogado (2011-presente)

Um novo foco foi dado ao personagem de Otunga. Após silenciosamente encerrar sua parceria com McGillicutty, Otunga se tornou advogado (sua formação na vida real) de Christian, Cody Rhodes, Dolph Ziggler e Vickie Guerrero, decidindo processar o chief operating officer da WWE, Triple H, por alegadamente prejudicar seus clientes.[34] Ele passou os meses seguintes como representante legal de John Laurinaitis, voltando a lutar no SmackDown de 29 de novembro, sendo derrotado por Randy Orton em uma Street Fight.[35] No SmackDown de 23 de dezembro, Otunga foi nocauteado por Big Show.[36] No Raw de 26 de dezembro, Otunga enfrentou Show em uma luta na qual Big Show deveria ter um braço amarrado às costas. Mark Henry interferiu na luta, dando a vitória por desqualificação à Show.[37] Otunga capitaneou o time de Laurinaitis no WrestleMania XXVIII, derrotando o de Theodore Long.[38]

Biografia de Rey Mystério

Carreira

  Anos iniciais

Gutiérrez nasceu em Chula Vista, na Califórnia, uma região estadunidense fortemente relacionada com o México.[1] Ele foi treinado pelo seu tio na vida real, Rey Mysterio, Sr., e teve sua estreia decorrida em 1989, aos 14 anos, lutando em uma pequena escola da região. Ele recebeu forte influência da lucha libre, adotando movimentos aéreos típicos do esporte, e a presença de uma máscara.[3]

 AAA e ECW (1992-1996)

Após três anos lutando em pequenas promoções independentes dos Estados Unidos, Mysterio ingressou na Asistencia Asesoría y Administración (AAA), em 1992.[1] Na empresa, ele teve uma forte rivalidade com Juventud Guerrera. Esta disputa também envolvia Rey Mysterio, Sr., que muitas vezes se defrontavam em lutas de duplas, contra Juventud e seu pai, Fuerza Guerrera.[6] Na AAA, Mysterio conquistou dois títulos, o Campeonato Mexicano de Pesos-Leves, em 1992;[7] e o Campeonato Mexicano de Trios, juntamente com Octagón e Super Muñeco, em 1992.[8] Ademais, ele foi introduzido no Hall da Fama da empresa em 2007.[9]
Em 1995, Mysterio, juntamente com Juventud Guerrera e Psicosis, foram contratados por Paul Heyman na companhia Extreme Championship Wrestling (ECW).[1] Apesar de permanecer por um curto período na empresa, a luta entre Mysterio e Psicosis no pay-per-view November to Remember foi considerada como o melhor combate do ano pela ECW.[10] Mysterio não conquistou nenhum título e saiu da promoção em 1996.[1]

World Championship Wrestling (1996-2001)

Divisão de Pesos-Médios

Mysterio estreou na World Championship Wrestling (WCW) em 16 de junho de 1996, no evento The Great American Bash, desafiando Dean Malenko pelo Campeonato de Pesos-Médios da WCW, onde foi derrotado.[11] No Bash at the Beach, ele derrotou seu rival de longa data Psicosis em uma luta para se tornar o desafiante número um pelo título de pesos-médios.[12] Na edição de 8 de julho do WCW Nitro, ele derrotou Malenko e conquistou seu primeiro título na empresa. Ele esteve com o cinturão por cerca de três meses, onde o defendeu contra lutadores como Ultimate Dragon, Malenko e Super Caló,[13][14][15] antes de o perder novamente para Malenko, no Halloween Havoc.[16] No início de 1997, Mysterio entrou em rivalidade com Prince Iaukea pelo Campeonato Mundial Televisivo da WCW, mas acabou sendo derrotado por ele no SuperBrawl VII (onde foi atacado por Lord Steven Regal[17] e no Uncensored, até entrar em rivalidade com seu amigo na vida real Eddie Guerrero.[18] Mysterio derrotou Guerrero em uma luta Título vs. Máscara no Halloween Havoc, onde conseguiu o Campeonato de Pesos-Médios pela segunda vez.[19] Na edição de 10 de novembro do WCW Nitro, o título voltou para as mãos de Guerrero, que o reteve também no World War 3.[20]
Na edição de 15 de janeiro de 1998 do WCW Thunder, Mysterio derrotou Juventud Guerrera para conquistar pela terceira vez o título de pesos-médios,[19] porém acabou o perdendo nove dias depois no Souled Out para Chris Jericho.[21] Após o término do combate, Jericho continuou o espancando com uma caixa de ferramentas que estava em volta do ringue. Tal fato foi utilizado em uma história para que Mysterio realizasse uma cirurgia no joelho que o deixaria fora dos ringues por seis meses.[1] Ele fez o seu retorno no Bash at the Beach, onde derrotou Jericho e conquistou pela quarta vez o título de pesos-médios, porém, o resultado foi alterado e o cinturão voltou para Jericho devido a uma interferência de Malenko.[22] Naquele ano, Eddie Guerrero formou um grupo mexicano conhecido como Latino World Order (LWO) (paródia da New World Order), que englobava quase todos os lutadores relacionados a lucha libre. Porém, Mysterio se recusava constantemente a entrar na equipe e continuou sua rivalidade com Guerrero e os membros da LWO, chegando a ganhar uma luta contra Psicosis no Road Wild.[23] No entanto, ele acabou sendo obrigado a entrar para equipe após perder uma luta contra Guerrero.[1] Dentro da equipe, formou aliança com Billy Kidman, mas depois voltou-se contra ele e ambos participaram de uma luta tripla no Starrcade, que também envolveu Juventud.[24] Kidman também reteve o título ao derrotar Mysterio, Juventud e Psicosis em uma luta quádrupla no Souled Out.[25]

"Matador de gigantes" e desmascaramento

Em 1999, a LWO acabou sendo dissolvida, porém, Mysterio recusou-se a sair dela, tendo sido atacado pela também extinta nWo.[1] Como resultado, foi marcado um combate de duplas no SuperBrawl IX, onde Mysterio fez parceria com Konnan para enfrentaram Kevin Nash e Scott Hall em uma "Luta Cabelo vs. Máscara", onde acabou sendo derrotado e foi desmascarado.[26] Após a luta, ele telefonou para seu tio, Rey Misterio, Sr., onde expressou publicamente o descontentamento com o acontecido:[27]
Cquote1.svg Eu estou muito bravo com isso! Eu não acredito que a WCW não entenda o que a máscara significa para mim, para minha família e para meus amigos. O que aconteceu foi uma coisa muito ruim para ela. Os fãs querem me ver com a máscara e perdê-la me machuca muito. Também foi frustrante ver que a perda da máscara não veio em um climax de uma rivalidade com outro lutador mascarado, mas sim em uma luta qualquer, uma luta descartável. A mesma coisa aconteceu com o Juventud e com o Psicosis, e eu sei que Eric Bischoff sente um remorso psicológico pelo que fez. Eu espero que os fãs entendam que eu estava em uma posição onde não tinha outra opção. Ou eu aceitava perder a luta, ou eu perderia meu emprego. Cquote2.svg
Rey Mysterio[28]
Posteriormente, Mysterio tornou-se conhecido como um "matador de gigantes", ao derrotar oponentes como Kevin Nash, Bam Bam Bigelow e Scott Norton em edições do Nitro.[29][30] Mysterio enfrentou Nash no evento Uncensored onde acabou perdendo após decisiva interferência de Lex Luger.[31] Naquele ano, ele começou a enfrentar muitos lutadores da categoria de pesos-pesados, recebendo um claro impulso de Bischoff para se tornar um participante de eventos principais. Isto aconteceu por Bischoff utilizar pesos-médios como ideias alternativas para a luta e para combates de pouca importância, em contraste ao estilo que predominava naquele tempo na empresa.[28]
Em 15 de março, Mysterio derrotou Billy Kidman e tornou-se Campeão de Pesos-Médios pela quarta vez.[19] Na edição especial do Nitro de 22 de março, ele recebeu a primeira oportunidade para conquistar o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados da WCW, em uma luta contra o campeão Ric Flair, onde (alegadamente) os nomes de quase todos os membros do plantel da promoção foram colocados em um chapéu e um sorteio foi realizado.[32] El Dandy foi o vencedor do sorteio, porém ele acabou sendo lesionado e Mysterio o substituiu.[32] A luta encerrou com uma desqualificação a favor de Flair, devido a uma interferência de Arn Anderson, que ajudou Flair e que teoricamente deveria desqualificá-lo.[32] Na semana seguinte, Mysterio uniu-se novamente com Kidman para derrotarem Chris Benoit e Malenko, conquistando assim o cinturão de Campeões Mundiais de Tag Team da WCW.[33] Ele defendeu com sucesso o Campeonato de Pesos-Médios contra seu parceiro de duplas Kidman, no Spring Stampede,[34] porém acabou perdendo-o na edição de 19 de abril do Nitro para Psicosis em uma luta quádrupla também envolvendo Juventud e Blitzkrieg.[35] No entanto, na edição seguinte do Nitro, ele derrotou Psicosis e conquistou pela quinta vez o campeonato.[19] No evento Slamboree, Mysterio e Kidman perderam o título mundial de duplas para Raven e Perry Saturn.[36]

Entrada em equipes

No verão de 1999, Mysterio fez dupla com Konnan, antes de se tornarem os membros do grupo No Limit Soldiers, que foi criado após a entrada do rapper Master P na promoção.[1] A primeira luta na equipe ocorreu no The Great American Bash, onde eles derrotaram Curt Henning e Bobby Duncum, Jr. em uma luta tag team,[37] mantendo a sequência de vitórias no Bash at the Beach.[38] Após a saída de Master P da WCW, Mysterio formou uma nova equipe junto com Eddie Guerrero e Billy Kidman, conhecida como Filthy Animals, que passou a rivalizar com a Dead Pool.[39] The Filthy Animals derrotaram a Dead Pool em dois pay-per-views, no Road Wild e no Fall Brawl.[40][41] Na edição de 19 de agosto do Thunder, Mysterio perdeu o Campeonato de Pesos-Médios para Lenny Lane.[42]
Na edição de 18 de outubro do Nitro, Mysterio e Konnan fizeram dupla novamente (após Konnan ingressar na Filthy Animals) para derrotarem a Harlem Heat conquistando assim o Campeonato Mundial de Tag Team da WCW.[33] Mysterio, no entanto, acabou lesionando-se durante o combate e teve de sair dos ringues. Kidman substituiu-o na defesa do título na semana seguinte, e quando acabaram o perdendo para a Harlem Heat novamente.[33]
Ele retornou no outono de 2000 como um lutador singular, com participações eventuais e esporádicas no grupo The New Blood, para fazer rivalidade ao Millionaire's Club.[43] Em 14 de agosto, em um episódio do Nitro, Mysterio e Juventud derrotaram a The Great Muta e Vampiro, reconquistando assim o Campeonato Mundial de Tag Team da WCW, porém, o título acabou mudando de mãos devido a uma estipulação em uma luta especial.[44] Como membro do Filthy Animals, ele rivalizou com vários lutadores durante o ano de 2000, antes de perder um desafio pelo Título de Pesos-Médios no SuperBrawl em um combate contra Chavo Guerrero, Jr..[45] Kidman e Mysterio participaram de um torneio entre pesos-médios para decidir o primeiro vencedor do recém-criado Campeonato de Pesos-Médios de Tag Team da WCW, mas acabaram sendo derrotados na final por Elix Skipper e Kid Romeo.[46] Na última edição do Nitro, em 26 de março, ele e Kidman derrotaram os então campeões em uma revanche e tornaram-se os últimos campeões antes da WCW ser vendida para a World Wrestling Federation (WWF).[47]

Circuitos independentes (2001-2002)

Após a WCW ser comprada pela WWF,[48] Mysterio recebeu um cheque de pagamento dos proprietários da WCW, membros da Time Warner, porém foi autorizado para trabalhar em promoções independentes e ainda assim receber seu salário. Ele lutou por um breve período nas promoções X Wrestling Federation (XWF) e Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), sendo que lutou sem a sua tradicional máscara nesta última.[1] Em 2002, ele fez uma participação especial na Independent Wrestling Association Mid-South (IWA-MS), em uma luta especial pelo Campeonato de Pesos-Pesados da IWA Mid-South, em uma luta tripla junto com CM Punk e Eddie Guerrero, que saiu vencedor do combate.[49]

World Wrestling Entertainment (2002-presente)

Estreia e dupla com Edge

Em junho de 2002, entrevistas promocionais sobre ele eram divulgadas pela empresa World Wrestling Entertainment (WWE) utilizando o nome de Rey Mysterio, com a retirada do "Jr.".[50] Mysterio fez sua estreia na WWE na edição de 25 de julho de 2002 da SmackDown como um favorito dos fãs em uma luta contra Chavo Guerrero, na qual saiu vencedor.[51] Rapidamente, entrou em rivalidade com Kurt Angle, que culminou em uma luta no SummerSlam, vencida por Angle ao fazer Mysterio desistir com o ankle lock.[52]
Após derrotar Guerrero no Unforgiven, Mysterio fez dupla com Edge e participaram de um torneio para definir o primeiro vencedor do Campeonato de Tag Team da WWE.[53] Eles acabaram sendo derrotados por Angle e Chris Benoit na final do torneio realizada no No Mercy, luta que foi escolhida como a melhor do ano pelo jornal Wrestling Observer Newsletter.[54] Na semana seguinte, Edge & Mysterio derrotaram Los Guerreros e tornaram-se assim os desafiantes n° 1 do título,[55] colocando a oportunidade em jogo na edição de 7 de novembro, quando derrotaram Angle e Benoit em uma luta melhor de 3.[56] O título foi perdido para Los Guerreros no combate triplo com eliminação, que também contou com a presença de Angle e Benoit.[57]

Campeão de Pesos-Médios

Após ser designado pelos roteiristas para competir em lutas singulares, Mysterio derrotou Tajiri e Jamie Noble na edição de 6 de março da SmackDown em uma luta tripla para ganhar uma oportunidade pelo Campeonato de Pesos-Médios da WWE.[58] Na WrestleMania XIX, ele desafiou o então campeão Matt Hardy pelo título, mas perdeu após uma interferência de Shannon Moore.[59] Porém, na edição de 5 de junho da SmackDown, Mysterio derrotou Hardy para conquistar na carreira, pela sexta vez, o Campeonato de Pesos-Médios.[60] O seu reinado teve término quando foi derrotado por Tajiri em 25 de setembro,[61] porém o reteve em 1 de janeiro do ano seguinte.[62] Após uma defesa bem-sucedida contra Jamie Noble no evento Royal Rumble,[63] Mysterio perdeu o cinturão para Chavo Guerrero no No Way Out.[64] No pay-per-view WrestleMania XX, ele participou de uma luta gauntlet, porém acabou sendo eliminado em um combate que Guerrero reteve o campeonato.[65]
Na edição de 17 de junho da SmackDown, ele derrotou Chavo Classic, pai de Chavo Guerrero, estabelecendo um recorde de oito conquistas do Campeonato de Pesos-Médios, sendo cinco vezes pela WCW e três pela WWE.[66] Porém, em 29 de julho, Spike Dudley atirou uma mesa quando Mysterio em seu combate enquanto o árbitro estava distraído e acabou conquistando o título novamente.[67] A última luta de Mysterio em uma tentativa de conquistar o cinturão foi no Survivor Series, onde participou de uma luta quádrupla contra Spike, Guerrero e Kidman, vencida pelo então campeão.[68]

Relação com Eddie Guerrero

No dia 20 de Fevereiro de 2005, Rey ganhou, pela terceira vez, o título de tag team da WWE com o seu amigo e antigo rival, Eddie Guerrero. Em WrestleMania 21, Rey e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de tag team, mas, em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com a vitória de Rey. Desde então, a equipa separou-se, de acordo com a história, Rey estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero. Rey voltou ao Judgment Day e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero, este, zangado, atacou novamente Rey, com uma cadeira de aço cromado(do jeito que so se consegue por encomenda).
Eddie Guerrero e Rei do Misterio continuaram a rivalidade, com Eddie a ameaçar Rey a contar um segredo que envolvia o filho de Rei, Dominick. Depois de um combate com Eddie no PPV Great American Bash 2005 Eddie Guerrero revelou ser o pai biológico de Dominik.
Os dois disputaram a custódia da criança e acabaram por resolver o problema em um combate em SummerSlam 2005, em uma Ladder Match, em que, quem ganhasse o combate ficaria com a custódia de Dominik, Rey venceu a luta.
Depois da disputa com Eddie Guerrero, Rey começou a ter uma rivalidade com John "Bradshaw" Layfield (JBL), que levou a um combate em No Mercy 2005, que JBL ganhou.Por pura sorte

A morte de Eddie Guerrero

Mysterio aplicando o 619 em Eddie Guerrero.
No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No mesmo dia, em um "Super Show" (uma gravação da RAW e da SmackDown), Rey Mysterio fez um discurso emocional sobre o seu amigo falecido, Eddie Guerrero. Na mesma noite, Rey e Shawn Michaels combateram em uma luta intermarcas. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando, em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um lutador muito popular, e o melhor amigo de Rey, apesar de todos os problemas entre ambos.

SmackDown Vs RAW

Rey participou no evento principal do Survivor Series 2005 como parte da equipe SmackDown (juntamente com Randy Orton, o substituto de Eddie Guerrero), estreando-se Bobby Lashley, Batista e JBL, contra a equipe RAW (Shawn Michaels, The Big Show, Carlito, Kane e Chris Masters).
No dia 2 de Dezembro de 2005, Rey fez dupla com JBL contra Big Show e Kane, mas, John "Bradshaw" Layfield deixou o combate mais cedo, dizendo que o árbitro atingira seu olho deixando Mysterio sozinho no ringue com Big Show e Kane que, evidentemente, perdeu o combate. Depois do combate, Big Show e Kane continuaram a atacar Rey. Quando os campeões mundiais de tag team, Big Show e Kane, iriam aplicar um duplo Chokeslam em Rey numa cadeira, Batista apareceu e salvou-o das "bestas gigantes". Mais tarde foi-lhes anunciado que Rey e Batista iriam ser parceiros e iriam lutar contra Kane e Big Show no Armageddon 2005.

Tag Team Championship

No dia 16 de Dezembro de 2005, Batista e Rey, defrontam-se com MNM para se tornarem os novos compeões de tag team, em um combate que ambos dedicaram ao falecido Eddie Guerrero. Mais tarde, no Armageddon, Rey e Batista perderam para Kane e Big Show, depois de Kane ter aplicado um Chokeslam a Mysterio.
Em 30 de Dezembro, os MNM pediram um novo combate contra Rey e Batista, o qual ganharam com a ajuda de Mark Henry, para recuperarem os títulos de tag team.

Caminho para WrestleMania

No dia 29 de Janeiro de 2006, Rey ganhou o Royal Rumble 2006 em Miami, Flórida. Entrando no ringue em 2º lugar, Rey dedicou a sua luta, e mais tarde a sua vitória, ao falecido Eddie Guerrero. Rey esteve uma hora e dois minutos no ringue (atualmente, o recorde de permanência, superando o tempo de Chris Benoit em 2004). Ele é também o mais baixo lutador a ganhar o Royal Rumble. Por ter ganho o Royal Rumble, Rey ficou com a oportunidade de decidir se na WrestleMania 22 iria lutar pelo título de pesos-pesados ou o título da WWE no dia 2 de Abril de 2006.
Quando Rey Mysterio ganhou o Royal Rumble 2006, a última eliminação que fez foi em Randy Orton. Ainda chateado pelo que aconteceu em fevereiro, Orton interrompeu o discurso de vitória de Rey e atacou-o verbalmente dizendo que Rey nunca conseguiria vencê-lo em um combate "verdadeiro" de wrestling. Por isso, Orton desafiou Rey pela oportunidade de ir ao WrestleMania 22 lutar pelo títutlo de pesos-pesados. Como Rey olhou para cima e "falou" com o falecido Eddie Guerrero, Orton continuou dizendo: "Eddie Guerrero ain't in heaven, he's 'down there --- IN HELL!" (Eddie não está no céu, está lá em baixo --- no inferno!); o que enfureceu Rey e este, atacou-o com vários murros, enquanto os seguranças os tentavam separar.
Mais tarde, ainda nessa noite, Rey perdeu o seu combate de tag team com Kurt Angle para Mark Henry e Randy Orton.
Depois do combate, teve outra discussão com Orton em que acabou pôr a sua oportunidade de ir a WrestleMania lutando com Orton em 24 de Fevereiro no No Way Out.
No No Way Out, Randy Orton venceu Rey por pin fall enquanto agarrava as cordas, perdendo assim a sua oportunidade de ir lutar em WrestleMania pelo título de pesos- pesados, o que o deixou "de rastos". Depois, no dia 24 de Fevereiro, Theodore Long, anunciou que estava desgostoso por Orton ter ganho no No Way Out, e que não podeira tirar Orton do evento principal no WrestleMania, mas que podia incluir pessoas. Em seguida, Long anunciou que Rey Mysterio iria competir pelo título de pesos-pesados na WrestleMania.
Em 1 de Abril de 2006, Rey Mysterio, juntamente com Chris Benoit e com Chavo Guerrero Jr., celebrou a entrada de Eddie Guerrero no WWE Hall of Fame como parte da Classe de 2006.

Campeão de pesos pesados

Mysterio durante um house show
Na WrestleMania 22, em Chicago, Rey Mysterio, tornou-se campeão mundial de pesos-pesados, vitória essa, aplicando um 619 e um West Coast Pop em Randy Orton num combate Triple Threat Match. Esta vitória foi histórica em vários níveis: Rey tornou-se o mais baixo (1,68 metros) e o mais leve (75 quilos) campeão de pesos-pesados na história da WWE. Ele é o terceiro lutador mascarado a ganhar um título mundial da WWE e o segundo mexico-americano a ganhar o título de pesos-pesados. Depois desta vitória, Chavo Guerrero Jr., Vickie Guerrero e o seu amigo Chris Benoit, deram os parabéns a Rey por ter ganho o tão desejado título.
No dia 7 de Abril, Mysterio fez a sua primeira defesa de título contra Randy Orton em um combate extraordinário em que Rey saiu vencedor. No dia 28 de Abril, Rey Mysterio defendeu o seu título contra Kurt Angle em uma desforra da WrestleMania pelo título de pesos-pesados. Manteve o seu título.

Feud com Chavo

No Great American Bash 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, devido ao fato do seu ex-amigo Chavo Guerrero lhe ter acertado com uma cadeira no crânio. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.
Rey Mysterio encontrava-se num "I quit match" vs. Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso.

O Regresso

Rey apareceu dia 23 de fevereiro de 2007 na SmackDown para anunciar o seu regresso, infelizmente foi atacado por Umaga a mando de Vince McMahon mesmo assim se recuperou aplicou um 619 em Umaga que o fez ser levado de maca.
Mais tarde, Rey anunciou o seu regresso no The Great American Bash, mas deixou para mais tarde para deixar acabar a feud entre Kane e Edge por causa do World Heavyweight Title e tentar adiar o seu regresso por volta do SummerSlammas nao conseguiram.
No SummerSlam, Mysterio lutou tendo uma feud contra Chavo Guerrero no qual obteve a vitória. No dia 31 de Agosto de 2007, Rey Mysterio voltara a SmackDown.
No sua luta na SmackDown, Rey Mysterio tornou-se o candidato principal ao World Heavyweight Title, título que estava nas mãos de The Great Khali. No qual venceu.

No Mercy

No dia 21 de Setembro, Rey Mysterio tinha uma entrevista marcada com Michael Cole. Cole diz que teve a segundos de ganhar o World Heavyweight Championship. E Rey Mysterio respondeu que teve a segundos mas não venceu e deu os parabéns ao seu melhor amigo, Batista. Michael Cole depois pergunta-lhe como foi o que tempo que esteve fora dos ringues, o que sentiu quando Chavo Guerrero o traiu e fez com que perdesse o World Heavyweight Championship. Depois, JBL interrompe a entrevista e começa a insultar Rey Mysterio, dizendo que ele é uma desgraça para a SmackDown, diz que Rey Mysterio é um coitadinho com tatos; Rey responde dizendo que nao concorda com JBL, este diz que foi ele quem o pôs fora dos ringues e que estava pronto para voltar a enfrentar JBL; este diz que o contrato não é de lutador mas sim de comentador, nisto aparece Finlay e ataca Rey Mysterio com a massa. Durante a semana, a General Manager Vickie Guerrero marcou uma luta no No Mercy e aí começa a rivalidade entre Finlay e Rey Mysterio. Na semana seguinte foi JBL fazer uma entrevista a Rey Mysterio. Rey Mysterio zangou-se e deu um 619 em JBL, Finlay voltou a aparecer e atacá-lo com a massa. Na semana seguinte, Rey Mysterio ia lutar contra The Great Khali no maior evento da SmackDown na qual aquele (Rey) havia ganho por desqualificação de seu oponente, pois este, Finlay entrou no ringue e começou a bater em Rey Mysterio com a ajuda de The Great Khali e apareceu The Animal Batista para proteger o seu amigo Rey Mysterio.

Friday Night SmackDown

Rey Mysterio enquanto Campeão Mundial de Pesos-Pesados
Rey Mysterio lutou no maior evento da SmackDown contra Finlay para ver quem ia lutar contra Batista no Cyber Sunday pelo World Heavyweight Championship. Rey Mysterio e Finlay empurraram o arbitro sem querer e a luta acabou por DQ. Sem mais nem menos fica tudo escuro e ouve-se a música de The Undertaker. Depois fica tudo claro e o DeadMan entrou no meio do ringue com Rey Mysterio e Finlay. No chão, vira-se para Batista, põe as maos na cintura e diz que queria lutar pelo World Heavyweight Championship no Cyber Sunday.

2008

Rey Mysterio em uma luta com Kane
Em 2008, antes de se machucar, Rey Mysterio teve algumas lutas contra Edge, em algumas delas ganhou e em outras por armação de Vickie Guerrero, perdeu. Foi anunciado na edição de 4 de Janeiro que Mysterio teria uma chance pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble 2008.[69] No entanto, acabou perdendo a luta para o ex-campeão, Edge.[70]
Rey Mysterio assinando autógrafos para Soldados Americanos
No site oficial da WWE, WWE.com, foi anunciado em 14 de Fevereiro que Mysterio teria sofrido uma lesão no bíceps.[71] Apesar de lesão, Mysterio foi determinado a enfrentar Edge no No Way Out, quando Edge transformou o 619 em um Spear e venceu a luta.[72]
Em sua última participação no programa, disse que não iria participar do WrestleMania XXIV, e então Vickie entrou em cena e mandou Chavo Guerrero atacá-lo. Mesmo machucado, Mysterio lutou e ganhou até que Vickie, depois da derrota de Chavo, chamou Big Show, que derrubou e pisou em cima do braço machucado de Mysterio que saiu e até o dia 21 de março de 2008 não voltou.[73][74]
No draft de 2008, foi transferido da SmackDown para a RAW,[75] onde venceu facilmente Santino Marella em sua primeira luta.[76] Em um episódio da RAW, Kane estava com um saco e tirou o que tinha de dentro. Todos esperavam ser a volta do Kane Masked, mas não foi. Era a máscara de Mysterio.[77]
No Unforgiven de 2008, Mysterio substituiu John Cena, no Championship scramble pelo World Heavyweight Championship, que terminou com a vitória de Chris Jericho.[78]

2009

Rey apareceu pela primeira vez em 2009 na Royal Rumble Match do evento de 2009, sendo o primeiro dos trinta lutadores a entrar. No ringue, eliminou Mark Henry, mas acabou sendo eliminado por The Big Show.[79] Em fevereiro, Mysterio garantiu vaga para uma Elimination Chamber no No Way Out, onde o mesmo entrou por primeiro e conseguiu eliminar Chris Jericho. Sobrou junto com Edge, na qual quem vencesse teria posse do World Heavyweight Championship.
Edge, que tinha perdido o título no início da noite para Triple H,[80] conseguiu fazer o pin fall em Mysterio. Na RAW seguinte, Mysterio derrota Mike Knox por pinfall[81]
No WrestleMania XXV derrotou JBL (com 21 segundos de luta) pelo WWE Intercontinental Championship. Bradshaw se demitiu logo após a sua derrota, portanto, pode se dizer que Mysterio acabou com a carreira de JBL.
No WWE Draft em 13 de abril, Rey Mysterio foi transferido da RAW para a SmackDown.
No Extreme Rules lutou em uma No Holds Barred Match contra Chris Jericho, ele não só perdeu seu WWE Intercontinental Championship como foi desmascarado por Y2J.
No The Bash, Mysterio lutava com Jericho pelo Intercontinental Championship. Qualdo ele foi dar um 619, Jericho tirou sua máscara, mas o que ele não sabia é que havia outra por debaixo desta. Mysterio executou o 619 e ganhou a luta por pinfall. Rey Mysterio se torna o novo Intercontinental Champion. No Nigth Of Champions Rey Mysterio vence a luta contra Dolph Zigller.
No SmackDown Rey lutou contra John Morrison pelo Intercontinental Championship, no qual Rey perde.
No evento Hell In A Cell, Rey se junta com Batista para lutar contra Chris Jericho e Big Show pelo Unified Tag Team Championship mas,sem sucesso.
No entanto,no próximo PPV tentou recuperar o World Heavyweight Championship,contra Undertaker,CM Punk e Batista mas não conseguiu depois de Undertaker ter ganhado, Batista atacou o Mysterio e terá um combate no próximo PPV que será : Batista Vs Rey Mysterio. Batista venceu com um spear, um spinebuster, três batista bombs, até que rey ficou sem condições de lutar. Depois, Batista lhe aplicou outro Spine Buster, mas desta vez sobre uma cadeira de aço. Rey teve de ser retirado do ring por uma equipe médica, com o pescoço imoblizado. A luta valia uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship.Na Friday Night Smackdown do dia 18 de Dezembro, Rey venceu Batista por Pin, era uma luta Number 1 Contender para o World Heavyweight Championship.

2010

Rey Mysterio iria lutar contra The Undertaker pelo cinturão, no dia da luta Rey Mysterio perdeu por DQ porque Batista entrou batendo em Rey Mysterio depois em Undertaker mas, Rey nao parou por ai e deu um 619 em Undertaker quando Batista veio atacar Rey ele revidou com outro 619 e depois saiu do ringue.
Então na Friday Night Smackdown no Beat The Clock Mysterio venceu Jericho faltando um segundo e na luta entre Batista vs R-Truth Rey interrompeu para ficar no empate e Rey seria novamente o adversário de Undertaker. Porém apareceu Vickie Guerrero dizendo que Rey iria lutar novamente contra Batista na outra semana. Dia 8 de janeiro de 2010 Rey Mysterio enfrentou Batista. Quando Batista ia fazer seu golpe tradicional(Batista Bomb)tudo se apaga e quando se acende Rey e Batista no chão e continua a luta quando Rey ia fazer seu 619, estava quase completando e tudo se apaga de novo e os dois lutadores no chão e a luta termina em No Contest. Na semana seguinte é marcada uma Steel Cage Match entre Rey Mysterio e Batista para definir quem enfrentará Undertaker pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble. Rey Mysterio vence assim se tornando o #1 Contender pelo World Heavyweight Championship no Royal Rumble contra Undertaker.Em um episódio da Smackdown Rey Mysterio faz um discurso dizendo que iria ganhar o cinturão quando se apaga as luzes e aparece Undertaker. Este fala que Rey não tem chance, e vai fazer Rey Mysterio descansar em paz.

Quando Rey sai do ringue chama Undertaker várias vezes, quando Undertaker vira para o ringue Rey Mysterio é atacado por Batista, este faz um Batista Bomb em Rey Mysterio.

No Royal Rumble (31 de janeiro de 2010) Rey Mysterio perde para Undertaker. Depois de aplicar dois 619 na corda, no segundo Rey não conseguiu completar então Undertaker aplica um chokeslam e joga Rey no chão e vence a luta e fica com o cinturão World Heavyweight Championship.Depois disso Rey Misterio lutou contra dolph ziggler pela classificação para o elimination chamber match no no way out de 2010.No dia 12 de fevereiro de 2010 rey misterio lutou contra CM Punk, Punk ia fazer um GTS ( Go to Sleep ) mais Mysterio fez um Rana Pin e ganhou a luta mas infelizmente foi atacado por punk com um GTS depois da luta.
No penúltimo episódio de Smackdown antes do WrestleMania XXVI a filha de mysterio fez aniversário.Para comemorar, Rey levou sua família para o ringue e cantou parabéns a sua filha. Porém CM Punk apareceu e desafiou mysterio para uma partida no WrestleMania XXVI , na frente de sua família.Enquanto isso,sua filha chorava por causa do medo de Punk.
No último Smackdown Rey aceitou o desafio.Então foi anunciado que a WrestleMania XXVI teria uma street fight match CM Punk vs. Rey Mysterio. Se Mysterio perder,se tornaria membro da Straight Edge Society,querendo ou não. Porem, Rey venceu a luta após um 619,uma grande luta válida pelo Wrestlemania. No Extreme Rules Rey enfrentou novamente CM Punk(se CM Punk perdesse iria cortar o cabelo), mas Rey Mysterio acabou perdendo. Agora Rey Mysterio irá lutar contra CM Punk no PPV WWE Over the Limit se Mysterio perder, ele terá que juntar-se aos SES (Straight Edge Society)e se Mysterio ganhar, o cabelo de CM Punk irá ser cortado por Mysterio. Ele sai vitorioso do combate e logo em seguida entra o grupo SES (Straight Edge Society)no ringue bate em Rey só que entra Kane com a algema, separa a briga, coloca Cm Punk na corda e Rey dá o 619 e corta o cabelo do CM Punk e o faz ter 13 pontos na cabeça com muito sangue!
No SmackDown do dia 28 de maio, Rey disputou com Undertaker a última vaga para a disputa do World Heavywheight Championship no evento WWE Fatal 4 Way.Undertaker foi o vitorioso, mas saiu com o nariz lesionado por Rey, não podendo dessa forma participar do evento.
No SmackDown da semana seguinte, foi realizada uma Battle Royal que foi vencida por Rey. Assim Rey enfrentou The Big Show, CM Punk e o campeão da época Jack Swagger. Mysterio venceu a luta ,voltando assim, depois de 4 anos a reinar como World Heavyweight Champion. No entanto, não durou muito, no PPV Money in the Bank, Kane, que vencera a Ladder Match do Smackdown, usou o direito de luta para o campeão Rey, que defendeu com sucesso contra Jack Swagger, mas não obteve o mesmo êxito contra Kane. Rey conseguiu, após uma 2 out 3 Falls Match o direito de enfrentar Kane novamente, no SummerSlam, pelo World Heavyweight Championship.No SummerSlam, Rey luta contra Kane, mas perdeu após um Chokeslam, depois da luta, Kane tentou colocar Rey no caixão, Rey ataca ele com chutes, mas não foi o suficiente até que Kane aplica o Tombstone Piledriver em Rey. Quando Kane foi abrir o caixão, aparece Undertaker, depois ele pergunta para Rey sobre o ataque, Rey diz que era inocente, mesmo assim, Undertaker levanta ele tentando aplicar o Chokeslam, mas ele soltou ele e fez o sinal " Descance em Paz" e tentou novamente o Chokeslam contra Kane, mas Kane aplica o Tombstone Piledriver em Undertaker, deixando nocauteado.Na Smackdown, Rey luta novamente contra Kane em uma No Desqualification Match e perdeu, depois da luta, Alberto Del Rio ataca-o e deixou-o com o ombro lesionado. Rey ficou um tempo de recuperação até o dia 1° de setembro. Nesse dia, ele voltou e tentou atacar Alberto Del Rio e ele fugiu, mas Rey atacou o apresentador de Alberto com o 619. No Bragging Rights, Rey mysterio participa do time smackdown(Edge, Big Show, Alberto del Rio, Kofi Kingston, Jack Swagger e Tyler Reks), contra time do raw( Sheamus, The Miz, Cm Punk, Ezekiel Jackson, R-Truth, John Morrison e Santino Marella). Rey Mysterio ficou até o final junto com Edge e venceram em Ezekiel Jackson e The Miz. Agora,no Survivor Series,enfrentará o Time Del Rio contra o seu time,Time Mysterio. Time Mysterio vence Time Del rio no Survivor series 2010 . No PPV TLC, Rey compete pelo WHC Title em uma Fatal Four Way TLC match, contra o campeão Kane, Edge e Alberto Del Rio. O Rated-R Superstar(Edge) vence a luta.

2011

Em 2011 Rey Mysterio entrou numa feud com Cody Rhodes após quebrar o seu nariz (kayfabe) afastando-o dos ringues, impossibilitando o mesmo de participar da Royal Rumble 2011 e também da Elimination Chamber. Após isso o WWE Hall of Famer Dusty Rhodes fez uma promo com Cody a atacar Rey Mysterio. Na semana seguinte foi marcada uma single match na Wrestlemania XXVII entre Cody Rhodes e Rey Mysterio, que Rey acabou por perder. Na RAW posterior a Wrestlemania, Rey fez dupla com Randy Orton para sair vencedor em uma tag team match contra Cody Rhodes e CM Punk. A Feud entre os dois continuou após uma série de ataques e durante o SmackDown do dia 23 de abril foi marcado um embate Falls Count Anywhere para o PPV Extreme Rules 2011. No Extreme Rules Rey Mysterio derrotou Cody Rhodes na Falls Count Anywhere.

Raw

No WWE Draft em 25 de abril de 2011 Rey Mysterio foi draftado do SmackDown para o Raw. Em sua estréia na Raw (02/05/2011), Rey fez parceria com Kofi Kingston para vencer Jack Swagger e Drew McIntyre, depois de uma combinação de Trouble in Paradise seguido de um 619. Ao acabar a luta Rey aplicou um Drop Kick em Alberto Del Rio (que tentou ataca-lo após a luta).Rey no number 1 contender para o WWE championship perde a luta. Infelizmente, no dia 31 de agosto de 2011, o The Master of 619 se lesionou, e até 2012 não voltou. Existem rumores de que ele volte na Wrestlemania, fazendo parte do Team Teddy Long, que enfrentara o Team John Laurinaitis, na disputa por ser GM das duas Brands.

Feud com R-TRUTH

Por causa do general manager da RAW ter botado ele para o number 1 contender para o WWE championship ao invés de R-Truth, ele fica zangado e depois da luta do number 1 contender R-Truth ataca Rey dentro do ringue.Rey Mysterio foi convocado pra lutar com John Cena contra R-Truth e CM Punk, e sai vitorioso do combate.Depois Rey ganha uma luta com R-Truth no OVER THE LIMIT.Rey acaba ganhando por DQ pois R-Truth bateu em Rey com uma garrafa d'agua, depois R-Truth usa seu finisher contra Rey Mysterio

Raw continuaçao

Na outra semana , Rey lutou contra CM Punk e perde após ser nocauteado com um chute na cabeça!Rey pede uma rematch contra CM Punk e ganha.Na semana seguinte no WWE all star Rey luta contra Christian da Smackdown e ganha por DQ, mas Christian continua batendo em Rey e faz seu finisher Killswitch

Campeão da WWE

Pela primeira vez, Rey Mysterio vence o WWE Championship , Num Torneio Eliminátorio, Já que CM Punk deixou o Titulo Vago apos sua Saída. Mysterio passou por Dolph Ziggler,R-Truth e Por fim venceu The Miz com um 619 e um Splash. Ainda Alberto Del Rio tentou fazer seu Cash-in, Mas não Conseguiu, Deixando Mysterio com o Title. Mas no mesmo dia em que ganhou o Title, ele foi derrotado por John Cena, perdendo o Titulo.