.

14 de julho de 2012

Money In The Bank Ladder Match

Biografia De Dave Batista

Dave Batista

Dave Batista


Nome(s) no ringue Batista
Dave Batista
Deacon Batista
Leviathan
Kahn
Altura 1,93 m[1]
Peso 132 kg[1]
Nascimento 18 de Janeiro de 1969 (43 anos)
Arlington, Virginia[2]
Residência Tampa, Flórida
Anunciado de Washington, DC, Washington[1]
Treinado por Afa Anoa'i
Estreia 1997
Aposentadoria 13 de maio de 2010
David Michael Batista Jr.[3] (nascido em 18 de Janeiro de 1969)[4] é um lutador estadunidense de wrestling profissional e ator, mais conhecido pelo seu ring name Dave Batista ou simplesmente Batista.

Índice

World Wrestling Federation/Entertainment

Dave Batista começou a sua carreira na WWE, mais especificamente, na SmackDown e na TVI, no dia 9 de Maio de 2002, usando o ring name de Deacon Batista.
Batista fez a sua estréia na SmackDown, num combate de tag team com D-Von Dudley como seu parceiro, contra Randy Orton e Faarooq, o qual ganharam por pin fall. Algum tempo depois, Batista mudou-se para a WWE RAW, começando então a utilizar o ring name de Dave Batista ou simplesmente Batista.
Depois de se proclamar como um monstro através das séries de squash matches e através de um ataque que fez a Tajiri, Batista juntou-se a Ric Flair contra Kane, conseguindo duas vitórias sobre ele.

Evolution

Em Janeiro de 2003, Batista juntou-se com Triple H, Ric Flair e Randy Orton para formar o Stable (Time) chamado Evolution. No entanto, Batista teve de se ausentar, depois de ter rasgado um bíceps e, após o seu tríceps direito. Batista voltou mais tarde, no dia 20 de Outubro, interferindo num combate entre Goldberg e Shawn Michaels, fazendo assim com que em 10 de Novembro, Batista se defrontasse com Goldberg num combate, que perdeu quando Triple H interferiu tentando bater-lhe com uma marreta.
No Armageddon 2003, Batista fez parte de dois combates, um que perdeu contra Shawn Michaels, e outro que ganhou num combate de tag team com Ric Flair, eliminando os Dudley Boyz de tentar ser parte dos campeões de tag team mundial.
Em 2004, a amizade de Batista e de Triple H começou a destruir-se. Depois de ter perdido contra Chris Jericho, Batista foi insultado verbalmente por Triple H. Um momento em particular mostrou o desgosto que Batista teve ao ver Triple H e Ric Flair a gabarem-se sobre quem já tinham intimidado e/ou ganho.
Batista continuou a mostrar o seu respeito pelo Triple H e pelos Evolution, indo até o ringue e os assistindo nos combates.
Triple H pediu ao Batista para não entrar no Royal Rumble, dizendo que ele seria egoísta se o fizesse e para simplesmente se concentrar para Triple H continuar com o título. Mesmo depois de Triple H ter dito a Batista para não o fazer, Batista decidiu entrar no Royal Rumble, conseguindo o direito, de participar no evento principal da WrestleMania 21 contra um campeão mundial à sua escolha, escolhendo assim, o campeão mundial Triple H.
No dia 21 de Fevereiro, Batista assinou um contrato garantindo que estaria num combate com Triple H na WrestleMania 21 e deixou os Evolution. No dia 3 de Abril de 2005, realizou-se o combate que tinha marcado com Triple H pelo título mundial de pesos-pesados no evento principal da WrestleMania 21 acabando com a vitória de Batista.

Título Mundial De Pesos Pesados

Batista em um house show da WWE no final de 2005
No dia 1 de Maio de 2005, no Backlash, Batista enfrentou mais uma vez Triple H pelo título mundial de pesos pesados, como tentativa de Triple H para reaver o título, mas Batista manteve-o, mas continuou a desentender-se com Triple H.
Em 23 de maio, Batista também se defrontou com Edge com sucesso e manteve o seu título. Depois do combate, Batista foi traído por Ric Flair quando ele atacou o campeão, e durante o ataque brutal, Triple H desafiou Batista para um combate Hell in a Cell. Batista sobreviveu a um Pedigree, ganhou o combate e manteve o seu título outra vez.
Em Junho, Batista mudou-se para a SmackDown e começou a ter desentendimentos com JBL; devido ao fato de JBL querer o título mundial de pesos-pesados, o que levou a um combate entre eles. Batista ganhou e manteve novamente o título.
Mais tarde, depois de manter o seu título num combate com Eddie Guerrero, a WWE.com relatou que Batista tinha sofrido uma lesão no músculo no dia 11 de Novembro, devido a um chokeslam duplo aplicado por Big Show e Kane, que o forçou a ser operado. Batista tinha feito planos para defender o título num combate de tripla ameaça com Eddie Guerrero e com Randy Orton em 18 de Novembro, mas não houve combate devido a morte de Eddie Guerrero (13 de Novembro). Batista fez um tributo a Eddie no decorrer do programa SmackDown, que foi dedicado ao falecido.
Batista viria a liderar a equipe SmackDown contra a equipe RAW num combate antes do Survivor Series de 2005. O combate mostrou The Big Show e Kane aplicando um chokeslam em Batista várias vezes antes da Survivor Series.
No dia 2 de Dezembro, Batista salvou Rey Mysterio dos campeões mundiais de duplas, Big Show e Kane, de lhe aplicarem um double chokeslam. Mais tarde foi anunciado que Batista e Rey iriam ser parceiros para lutarem contra Big Show e Kane no Armageddon 2005.
No dia 16 de Dezembro, Batista e Rey Mysterio receberam a oportunidade de lutar contra MNM para ganhar o título de campeões de tag team da WWE, combate que foi ganho e que dedicaram ao seu amigo falecido Eddie Guerrero.
No dia 18 de Dezembro, tal como planejado, Batista e Mysterio, defrontaram-se com Big Show e Kane no Armageddon, mas acabaram por perder depois de Kane aplicou um chokeslam a Rey.
Mais tarde, com a ajuda de Mark Henry, os MNM defrontaram-se com os campeões de tag team numa tentativa de recuperar os títulos de tag team, que com a ajuda do "homem mais forte do mundo", Mark Henry, que depois de ter aplicado um World's Strongest Slam em Batista, conseguiram recuperar os títulos.

Lesão e a Renúncia do Titulo

No dia 9 de Janeiro de 2006, a WWE.com anunciou que Batista tinha rasgado o seu tríceps direito depois de um combate com Mark Henry num evento no dia 8 de Janeiro em Verona - Nova York. No dia seguinte WWE.com anunciou que devido a essa lesão, Batista foi forçado a desocupar o título de campeão mundial de pesos pesados da SmackDown.
Na noite de 10 de Janeiro, no SmackDown, Kurt Angle, uma estrela de wrestling da RAW, tornou-se o novo campeão mundial de pesos pesados depois de ganhar um combate battle royal.
Em 12 de janeiro, Batista fez uma operação ao seu tríceps, que foi bem-sucedida. Algum tempo depois, Batista voltou a aparecer no No Way Out 2006 e disse ao público que, uma vez que o seu tríceps está curado, ele voltará a possuir o seu título de campeão mundial de pesos pesados brevemente. Na WrestleMania 22, Batista apareceu novamente, mas desta vez, interrompeu uma entrevista de Randy Orton, dizendo que, o título de campeão mundial de pesos pesados irá voltar para ele em WrestleMania 23.
A 7 de Julho, Batista regressou à SmackDown. O seu primeiro combate deu-se no Saturday Night's Main Event, onde fez equipe com Rey Mysterio e Bobby Lashley para defrontar King Booker, Finlay e Mark Henry. Batista venceu o combate, quando os adversários já só eram dois, após a lesão grave de Henry.
No Great American Bash, Batista defrontou Mr. Kennedy e perdeu o combate por desqualificação, por não ter respeitado as ordens do árbitro.
No SummerSlam, desafiou King Booker pelo título mundial de Pesos-Pesados que Batista tecnicamente nunca perdeu. Ganhou o combate por desqualificação após interferências da mulher de Booker, Sharmell. Contudo, King Booker manteve o título.
No No Mercy, Batista participou num Fatal Four Way contra Bobby Lashley, King Booker e Finlay pelo título, onde King Booker saiu vencedor por Pin a Finlay.
No dia 26 de Novembro de 2006, Batista ganhou a King Booker no Survivor Series para se tornar campeão mundial de Pesos-Pesados.
No Armageddon 2006, Batista juntou-se ao campeão da WWE John Cena para defrontar King Booker e Finlay donde os dois campeões tiveram sucesso.
No Royal Rumble 2007, Batista voltou a defender o título contra Mr. Kennedy e com sucesso. Começou então uma rivalidade com o Vencedor da Royal Rumble 2007, Undertaker, que irá culminar dia 1 de Abril na Wrestlemania 23 pelo título mundial.

Perseguição ao título

No No Way Out de 2007, Batista e Undertaker, lutando em dupla, perderam para o campeão do WWE John Cena e Shawn Michaels, no entanto, Batista depois da luta atacou Undertaker e o deixou inconsciente.
Na Wrestlemania 23, Batista perdeu o título mundial dos pesos pesados para Undertaker, depois de ter recebido o golpe assinatura do deadman, o Tombstone Piledriver. Desde então, Batista e Undertaker são rivais. Aliás esta foi eleita a luta do ano.
Mais tarde, numa noite da SmackDown, Undertaker e Batista foram atacados pela dupla Kennedy e Finlay, mas se vingaram na noite seguinte e a anterior ao Backlash. No fim da partida, Batista falou para Undertaker que ele pegaria o título de volta, mas teve como resposta Undertaker dizendo que roubaria sua alma.
No Backlash, Undertaker e Batista se enfrentaram numa luta Last Man standing. No final de uma luta sangrenta, ambos lutadores não responderam a contagem de 10 do juiz e acabou como empate. Resultado: Undertaker reteve o título mundial.
Image:DBatista.jpg|left|thumb|150px
Na SmackDown seguinte, os dois se enfrentaram numa luta Steel Cage valendo o título mundial dos pesos pesados, mas novamente acabou como empate, quando ambos lutadores saíram da jaula ao mesmo tempo. Undertaker continuava campeão. No entanto, depois da luta, Mark Henry atacou Undertaker e o surrou, e para piorar a noite, o ganhador do Money in the Bank, Edge, descontou seu dinheiro no banco contra um combalido Undertaker, valendo o título mundial. Edge pegou o título de Undertaker e se tornou o novo World Heavyweight Champion.
Batista e Edge se enfrentaram no Judgment Day valendo o título, mas Edge se aproveitou da perna machucada de Batista e reteve o título. Na SmackDown seguinte teve uma luta Fatal 4-Way para determinar quem lutaria com Edge no One Night Stand numa luta Steel Cage. Os competidores eram Kane, Batista, Finlay e Mark Henry. Batista venceu a partida depois de um Batista Bomb em Finlay e agora teria uma chance pelo ouro.
Quando chegou o One Night Stand, Edge escapou como uma cobra da jaula de aço e conseguiu manter o título dos pesos-pesados.
No SmackDown, o general manager Vince McMahon obrigou Edge a enfrentar Batista no Vengeance. Mas dessa vez, se Batista perder a luta, nunca mais teria uma chance pelo título enquanto Edge for campeão.
Na noite do Vengeance, Edge atacou Batista num golpe baixo e foi desclassificado, mas o gerente do SmackDown, Theodore Long, obrigou Edge a continuar a luta. Edge mesmo assim ganhou depois de ter feito Batista ficar fora do ringue até a contagem de dez.
Mais tarde, Batista aceitou o desafio aberto da nova estrela do SmackDown, The Great Khali e os dois iriam se enfrentar no The Great American Bash. No entanto, por causa de um ferimento, Edge abandonou o título e houve um Battle royal para determinar um novo campeão, de onde saiu The Great Khali.
Agora, Batista ia enfrentar Kane para determinar quem lutará com Khali no The Great American Bash. No fim, a luta acabou sendo um Triple Threat entre os três lutadores.
Quando a noite do The Great American Bash terminou, Khali reteve o título mundial e Batista perdeu outra chance. Na SmackDown Khali estava tendo uma festa, por ter mantido o título, mas Batista interrompeu a festa e derrubou o campeão com o Spear. Semana seguinte, Batista e seu mentor, Ric Flair, tiveram uma luta com os campeões de duplas do WWE, Deuce e Domino. Khali interferiu na luta como vingança pelo que Batista fez semana passada e aplicou um golpe em Flair que o deixou inconsciente. Flair e Khali se enfrentaram semana seguinte, mas Khali nocauteou Flair com o mesmo golpe da semana passada. Batista tentou ajudar seu mentor, mas acabou desacordado. Depois disso, ficou decidido que Batista e The Great Khali iriam se enfrentar no SummerSlam. Mais tarde, Batista enfrentava Finlay na SmackDown, mas Khali interferiu na luta e atacou seu oponente do Summer Slam. No entanto, a fúria e força de Batista conseguiram destruir o novo golpe avassalador de Khali e Batista o surrou tanto que ele sangrou, coisa que somente Undertaker fez com Khali.
No Summer Slam, Batista parecia que ia ganhar apesar da diferença de tamanho e peso. Batista acertou Khali com o Spinebuster e quase com o Batista Bomb. Batista saltou do poste em Khali, mas Khali o pegou no ar e aplicou um enorme Chokeslam, depois fez o pin, só que Batista se livrou e Khali ficou totalmente surpreso. O gigante indiano pegou uma cadeira de aço e atacou Batista. O juiz descalssificou Khali, mas este continuou a atacar Batista. No entanto, Batista pegou a arma de Khali e o surrou com a cadeira até ele perder a consciência. Batista venceu a luta, mas Khali reteve o cinturão, Batista não saiu com o cinturão, mas subjulgou e frustrou o campeão mundial The Great Khali.
Na SmackDown, houve um torneio para determinar o desafiante número um para o título de Khali. Finlay derrotou Kane depois de usar uma arma ilegal. Rey Mysterio venceu Batista depois dele ser desclassificado por usar uma cadeira de aço. Mysterio no fim derrotou Finlay e enfrentará Khali no Unforgiven. Semana seguinte, no Smack Down!, Mysterio derrotou seu rival Chavo Guerrero numa "I Quit" Match. Depois da luta, Khali invadiu o ringue e começou a espremer a cabeça de Mysterio. Ele espremeu tanto que começou a sangrar e Batista para salvar seu amigo atacou o campeão aplicando uma série de Spears. O gerente da SmackDown, então, decidiu que a luta pelo título agora seria um Triple Threat Match entre Khali, Mysterio e Batista.
No Unforgiven, Batista fez o que tentou fazer desde o WrestleMania: recuperou seu título! Batista se aproveitou que Mysterio aplicou o 619 em Khali para usar o Batista Bomb em Mysterio. Khali atacou Batista, mas este então usou um poderoso Spinebuster, o que lhe garantiu a vitória e seu terceiro reinado como campeão mundial dos pesos pesados.

Terceiro Reinado

Batista durante o seu reinado como World Heavyweight Champion na SmackDown.
Novamente com o cinturão, Batista se tornou o centro das atenções na SmackDown. Depois de quase 6 meses de trabalho duro, Batista recuperou o que perdeu no Wrestlemania 23: O título mundial dos pesos pesados.
No entanto, Batista terá que enfrentar The Great Khali novamente no No Mercy numa das mais brutais lutas da história: Punjabi Prison, para defender seu título. Depois de 3 semanas de espera, Batista enfrentou o gigantesco Khali dentro de uma gigantesca jaula de bambu. Batista deu tudo de si, no entanto, parecia que depois de cair de uma grande altura, estava acabado. Khali já começava a subir na segunda parede de bambu da jaula para escapar e ganhar o título, mas Batista conseguiu escalar rapidamente a primeira parede e milagrosamente saltou para a segunda jaula. Batista no fim escapou da jaula antes de Khali e conseguiu manter seu título.
Na SmackDown, ia haver uma luta entre Rey Mysterio e Finlay, para determinar quem enfrentaria Batista no Cyber Sunday, com o juiz a escolha dos fãs. No meio da luta, ambos Mysterio e Finlay agrediram o juiz e parecia que a luta não teria vencedor… foi quando as luzes se apagaram e depois de alguns segundos, voltaram. E no centro do ringue, com os corpos de Finlay e Mysterio desacordados em volta, estava Undertaker! O público e Batista viram Undertaker fazer um sinal com as mãos, mostrando que ele queria o título de volta. Na semana seguinte, na SmackDown, Batista derrubou o comentarista JBL com um Spear por ele ter acusado Batista de ter medo de Undertaker. Na semana seguinte, foi a vez de Undertaker derrubar JBL, pois ele lembrava Undertaker da época que ele já o derrotou. No fim, JBL foi calado com um chokeslam.
No Cyber Sunday 2007, com o juiz especial Stone Cold Steve Austin, Batista derrotou Undertaker depois de dois Batista Bomb. Essa foi a primeira vez que Batista venceu Undertaker.
Na SmackDown seguinte, Undertaker vei a Batista querendo uma revanche, e Batista a deu, no entanto, Undertaker complementou a revanche e a luta seria um combate Hell in a Cell no Survivor Series 2007. No mesmo evento da SmackDown, Batista e Undertaker lutaram juntos contra Mark Henry e The Great Khali. Quando a vitória parecia garantida, JBL acertou os dois com seu Clothesline from Hell e deu a chance de Henry e Khali contra-atacarem.
Numa edição especial do RAW, Batista e Undertaker foram convidados para lutarem juntos contra os campeões mundiais de duplas Lance Cade e Trevor Murdoch. Batista e Undertaker garantiram uma vitória esmagadora.
No último SmackDown antes do Survivor Series, Batista destruiu Mark Henry numa luta sem desclassificação para mandar uma mensagem ao seu rival, Undertaker.
No Survivor Séries 2007, os dois lutaram com tudo o que tinham. Ambos estavam sangrando, quebrados e exaustos. Batista começou a se desesperar depois de Undertaker ter se livrado do pin mesmo depois de um Batista Bomb contra uma mesa. Undertaker ficou igualmente frustrado quando seu Tombstone Piledriver, o golpe que fez Batista perder o título no Wrestlemania 23, não garantiu a vitória. No entanto, Undertaker aplicou um segundo Tombstone, dessa vez nos degraus de aço e, parecia que a luta estava acabada, mas Edge, retornando ao SmackDown, atacou Undertaker com uma câmera e depois com uma cadeira; em seguida colocou o braço de Batista sobre o peito de Undertaker, fazendo o pin e garantindo a vitória ao campeão.
Na edição seguinte do SmackDown, foi revelado que Edge estava namorando a atual gerente da SmackDown, Vickie Guerrero, e graças a essa união, Edge enfrentaria Batista pelo título na semana seguinte. Na mesma noite da revelação, Edge e Vickie entrevistaram Batista no seu "Cutting Edge" e Batista disse a Edge que ele não merecia oportunidade nenhuma pelo título, mas Edge lembrou Batista que o Animal nunca o tinha vendico pelo título mundial. Batista então derrubou Edge e abandonou o ringue, mas então… as luzes se apagaram e Undertaker surgiu atrás de Edge. O Rated-R Superstar escapou, mas sua namorada não, e Undertaker aplicou um Tombstone Piledriver na gerente da SmackDown. Na semana seguinte, Edge e Batista se enfrentaram pelo título e quando Batista estava prestes a derrotar Edge com seu próprio finalizador, as luzes se apagaram e Undertaker surgiu. Undertaker ia usar o chokeslam em Edge, mas Batista atingiu o Spear em Edge e o tirou do ringue.
Furioso, Undertaker acertou Batista com o Chokeslam. Enquanto Edge fugia, Theodore Long apareceu, retornando dois meses depois de um ataque cardíaco. Theodore Long então anunciou que o evento principal para o Armageddon 2007 seria uma luta Triple Threat entre Batista, Edge e Undertaker pelo título mundial.
Na semana seguinte, Batista derrotou Elijah Burke numa luta no SmackDown e depois numa luta na ECW. Na última semana antes do Armageddon, Vickie Guerrero retornou numa cadeira de rodas e disse que naquela noite todos os três lutadores da luta Triple Threat no Armageddon estariam em ação. Edge enfrentou e derrotou Funaki sem problemas. Batista no entanto teve que enfrentar Kane numa luta Last Man Standing. Batista venceu, mas logo depois da luta, Edge acertou Batista com uma cadeira. Na mesma noite, Undertaker enfrentou Mark Henry e Big Daddy V numa luta Handicap. Undertaker ganhou, mas logo em seguida a dupla atacou Undertaker e o nocauteou. Finalmente, no último evento PPV do ano, Edge, Batista e Undertaker se enfrentaram. Praticamente, toda a luta foi entre Batista e Undertaker, enquanto Edge assistia fora do ringue, intervendo o mínimo possível. Quando Undertaker aplicou o Triangle Choke em Batista, Edge tocou o sino, distraindo o juiz e Undertaker. A distração deixou Edge acertar Undertaker com o Spear, mas não lhe garantiu a vitória. Logo, um segundo Edge invadiu o ringue, mas Batista o expulsou depois de um Spinebuster, em seguida, um terceiro Edge surgiu, mas Undertaker usou seu Chokeslam. Quando Undertaker acertou Batista com o Tombstone, Edge (o verdadeiro) parou a contagem com uma cadeira e fez ele mesmo, ganhando o título mundial. Mais tarde, foi revelado que os outros dois Edges eram na verdade os Major Brothers, uma dupla de lutadores da SmackDown.

A Caminho do Royal Rumble

Na SmackDownBatista teve que enfrentar Edge e os Major Brothers numa luta Handicap graças à intervenção de Vickie Guerrero. Batista conseguiu ganhar a luta depois de um Spinebuster em um dos capangas de Edge, mas Vickie Guerrero mandou que a luta reiniciasse porque Batista tinha que ganhar fazendo o pin em Edge. Mais tarde, Batista estava pronto para acertar Edge com o Batista Bomb, mas um dos Major Brothers atingiu Batista com uma cadeira e causou a desclassificação. O trio então torturou Batista com um Double Tornado DDT numa cadeira e um Con-To-Chair. No fim, Edge manteve o título.
Na semana seguinte, Batista participou do Desafio Derrote o relógio para decidir o desafiante número um pelo título de Edge, mas falhou ao não derrotar os Major Brothers antes do tempo acabar. No fim da noite, Batista ajudou Mysterio a ganhar o desafio derrote o relógio ao se livrar dos capangas de Edge durante o combate entre Mysterio e Edge.
Batista então foi indicado para participar na luta Royal Rumble 2008. Nas semanas seguintes, Batista venceu MVP e Mark Henry na SmackDown.
Batista aplicando um powerbomb em Edge, luta ocorrida em junho de 2008

2008

No Royal Rumble 2008, Batista entrou na luta Royal Rumble como número 8. Ele se manteve até os três últimos, junto com Triple H e John Cena, mas acabou sendo eliminado por seu ex-mentor Triple H.
Na edição da SmackDown, Theodore Long anunciou que no No Way Out 2008, teria uma luta Elimination Chamber para determinar quem enfrentaria o campeão mundial no WrestleMania XXIV. Os participantes eram Finlay, Big Daddy V, The Great Khali, Batista, MVP e The Undertaker.
Na semana seguinte, Batista lutou com a parceria de Finlay e Undertaker contra Khali, Big Daddy V e MVP, mas a luta não teve resultado quando Batista, Undertaker e Finlay quase se atacaram para conseguir uma vantagem no Elimination Chamber.
Na Wrestlemania , luta contra Umaga e vence após um Batista Bomb.
No One Night Stand, inicia uma feud com Shawn Michaels e o derrota após reverter o Sweet Chin Music.
No Draft de 2008 é transferido para a RAW. No The Great American Bash, Batista lutou contra CM Punk, pelo Título Mundial de Pesos-Pesados, mas Kane interferiu, não havendo vencedor.
Na RAW seguinte, ele lutou com CM Punk novamente pelo título, mas desta vez JBL interferiu, sendo assim, não havendo vencedor novamente.
No dia 28 de Julho, o novo GM da RAW, Mike Adamle, marcou uma luta de Batista contra John Cena para o SummerSlam 2008. No programa de 4 de Agosto, Adamle fez os dois lutarem juntos contra os campeões mundiais de duplas, Cody Rhodes e Ted DiBiase e estes conquistaram o título. Mas no programa seguinte, após uma discussão com John Cena, eles perdem o título para Rhodes e DiBiase.
No SummerSlam venceu batista e acabou com a feud entre os dois. No Cyber Sunday, Batista derrotou Chris Jericho para conquistar pela quarta vez o Título Mundial de Pesos-Pesados. Depois disso no programa de comemoração aos 800º episódios da RAW, ele enfrentou Chris Jericho em uma luta Steel Cage, onde perdeu seu título.
Após isso entrou e rivalidade com Randy Orton. No Survivor Séries, o team Batista perdeu para o team Orton. Inconformado venceu Randy Orton no Armaggedon 2008, mesmo com as interferências de Manu e Cody Rhodes.
Após Orton vencer Batista em quase todos os combates, a general manager do Raw, Stephanie McMahon decretou a luta Batista e John Cena vs. Randy Orton, Cody Rhodes e Manu, na qual Orton acertou um punt kick em Batista lesionando-o (Kayfabe).

2009

Batista na Smakdown.
Na edição da RAW de 6 de Abril de 2009 fez seu retorno atacando Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase. Depois de Triple H perder o WWE Championship para Orton no Backlash Vickie Guerrero decretou que Batista enfrentaria Big Show para decidir quem lutaria com Randy no Judgment Day pelo título da WWE onde Batista ganhou. No Judgment Day Batista ganhou por desqualificação mas sem conquistar o ouro. Na RAW seguinta Vickie anunciou uma revanche para Batista no Extreme Rules. Batista derrotaria Randy Orton, então detentor do WWE Championship, numa steel cage match, para ganhar pela primeira vez o título. No dia seguinte, Batista se lesionou por causa de Randy Orton. Sem poder defender o título, o teve retirado. Batista apareceu no Raw em 29 de junho, como General Manager interino por aquela noite. Na Raw de 14 de Setembro Batista regressou dizendo que ia para a SmackDown!. No entanto, a General Manager daquela noite, marcou um No Holds Barred Match entre Batista e Randy Orton. Com um pequena ajuda de John Cena, Batista saiu da RAW vitorioso.
Na SmackDown Batista entrou em uma feud com Chris Jericho e Big Show onde levou Batista e Rey Mysterio a lutar contra eles pelo título de Unified Tag Team Championship no WWE Hell in a Cell. Mas perderam após Rey Mysterio levar um Chokeslam do Big Show. Na SmackDown seguinte o WWE Chairman Vince McMahon anunciou que Batista irá lutar no WWE Bragging Rights contra Undertaker, CM Punk e Rey Mysterio pelo World Heavyweight Championship que perdeu após um Tombstone Piledriver do Undertaker, Depois da Luta Batista Destruiu Rey Mysterio. Na SmackDown seguinte Batista se tornou Heel e acabou com uma discussão com Rey onde levou o Batista a lutar contra o mesmo no Survivor Series que acabou ganhando.
No WWE TLC Batista vai enfrentar o atual World Heavyweight Champion Undertaker pelo WHC numa Chair Match.Batista ganhou mas por causa do GM Theodore long a luta recomeçou e Batista tomou uma cadeirada de Undertaker e logo depois tomou um Tombstone piledriver perdendo a luta. Depois disso, Batista lutou contra Rey Mysterio em uma Steel Cage Match para ver quem lutaria contra Undertaker no Royal Rumble 2010 Pelo WHC onde perdeu após Rey sair da jaula primeiro.

2010

Batista participou no Royal Rumble Match, mas acabou sendo eliminado por John Cena. No Elimination Chamber 2010, John Cena se torna WWE Championship, porém Vince McMahon entra após sua vitória e determina uma nova luta pelo título, contra Batista, que aplica um Batista Bomb e se torna o novo WWE Championship. Na RAW seguinte Vince McMahon disse que Batista enfrentaria John Cena na mesma noite, se Batista ganhasse a luta ele lutaria contra Sheamus na Wrestlemania XXVI pelo WWE Championship, caso Batista perdesse, seu oponente seria o próprio John Cena, Batista perdeu a luta por desqualificação quando ele deu um golpe proibido em John Cena. No evento, Batista foi derrotado, perdendo seu título. No Extreme Rules Batista teve sua revanche pelo WWE Championship em uma Last Man Standing Match, mas perdeu, mesmo que de forma contraditória. Na Raw Seguinte Batista derrotou Randy Orton e Sheamus se tornando novamente o desafiante pelo WWE Championship, enfentará John Cena no WWE Over the Limit em uma "I Quit" Match pelo Título. No WWE Over The Limit, Batista confrontou com John Cena e, perdeu o título após Cena aplicar um Attitude Adjustment em cima de um carro, dai o juiz pergunta a Batista se ele desiste, e ele diz 'I Quit'(desito, em português). No entanto, mesmo com a vitória, John Cena atirou Batista com o Attitude Adjustment no chão, fazendo com que Batista desaparece do palco. Batista, no Raw seguinte de 24 de maio sai da WWE pois o novo general manager do Raw, Bret Hart, diz que ele devia lutar contra Randy Orton para um contender na fatal 4-way. Mas ele estava muito debilitado e se retira da WWE dizendo novamente "I QUIT".

Strikeforce

O ex-lutador da WWE Batista, confirmou que está se preparando para começar a lutar na Strikeforce, se juntando ao outro ex-lutador da WWE, Bobby Lashley. A empresa StrikeForce foi comprada pela UFC, assim adiou a estreia de Batista no StrikeForce, a empresa UFC não tem nenhum interesse nele. Segundo fontes a WWE (World Wrestling Entertainment) está tentando fechar contrato com Batista. A empresa TNA esteve em negociação com Dave Batista mais não foi bem sucedida. Segundo uma entrevista em rádio Batista diria que não iria retornar a WWE, pórem segundo sites de Wrestling a WWE esta tentando pagar o valor que Batista quer para retornar a empresa. Volta prevista do wrestler para este ano. Batista e seu amigo de MMA Cesar Gracie estão abrindo um centro de treinamento especializado em Mixed Martial Arts, é localizada em Tampa, Florida.

No Wrestling

BatistaBomb.jpg
Batista executando o Batista Bomb, em Finlay.
  • Ataques
  • Batista Bomb (Sit-out Powerbomb)
  • Spinebuster/BatistaBuster
  • Oklahoma Slam
  • The Batista Bite (Crossface / Scissored armbar combinação)- 2010-Presente
  • Diving shoulder block
  • Front powerslam
  • Running clothesline
  • Repeated turnbuckle thrusts
  • Spear
  • Spinning side slam
  • Suplex powerslam
  • Managers

Titulos e Prêmios

Batista durante seu segundo reinado como World Heavyweight Champion
  • Pro Wrestling Illustrated
    • PWI Most Improved Wrestler of the Year - (2005)[6]
    • PWI Wrestler of the Year - (2005)[7]
    • PWI o classificou como # 1 dos 500 melhores lutadores individuais de 2005.[8]

Biografia De Alberto Del Rio


Alberto Del Rio

Alberto Del Rio
Nome(s) no ringue
Alberto Del Río.
El Hijo de El Hercules Potosino
Dos Caras, Jr
Altura
1,97 m
Peso
119 kg
Nascimento
Treinado por
Estreia
Alberto Rodríguez[1][2] (San Luis Potosí, México, 25 de maio de 1977)[1][2], mais conhecido pelo seu nome no ringue, Alberto Del Rio é um lutador de wrestling profissional mexicano que atualmente trabalha para a WWE, no programa SmackDown. [1]
Rodríguez lutava sob o nome de Dos Caras, Jr. tanto como um lutador de mixed martial arts tanto quanto um luchadore no México e no Japão.[3] Ele trabalhou no Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), onde foi Campeão dos Peso-Pesados.[4]
Na WWE ele foi o vencedor do Royal Rumble de 2011, tendo derrotado outros 39 participantes, na luta de Royal Rumble com mais participantes da história do evento.[5] O lutador já ganhou por duas vezes o WWE Championship.[6][7]
Filho do lutador Dos Caras, sobrinho de Mil Máscaras e Sicodelico, e primo de Sicodelico, Jr. e Hijo de Sicodelico, Rodríguez faz parte de umas das mais conhecidas famílias mexicanas de wrestling profissional.[2] O nome Dos Caras é traduzido como Duas Caras, com referência a uma águia de duas cabeças em sua máscara.[1]


Wrestling Amador

Rodríguez nasceu em San Luis Potosí, México. É graduado pela Universidad Autonoma de San Luis Potosí, no qual se formou em arquitetura.
Crescido em uma família de lutadores, Rodríguez decidiu se dedicar a Luta Greco-Romana, no qual foi treinado por Kolesni Leonel Fernández e Juan.Ganhou um lugar na seleção mexicana de luta greco-romana e ao competir na equipe nacional obteve grandes realizações.
Em 1997, ficou em terceiro lugar no World Junior Championships, na República Checa. Venceu o Central American and Caribbean Games três vezes, em sua categoria de pesos pesados. Ganhou também uma medalha nos jogos Pan-Americanos.
Rodríguez estava no caminho certo para competir no Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney, na Austrália, mas devido à falta de financiamento e apoio, o México não enviou uma equipe de luta livre naquele ano. ele era de uma familia pobre e teve que sair com mulheres ricas porque era considerado o homem mais bonito de sua cidade para ajudar sua familia e se envolveu com uma mulher que casou-se e ela faleceu e deixou uma fortuna para Alberto Del Rio

Carreira no wrestling profissional

Asistencia Asesoría y Administración (2000–2002)

Depois de não competir nos Jogos Olímpicos de 2000, Rodríguez voltou-se para os negócios da família e começou a treinar com seu pai para se tornar um lutador profissional.
Dos Caras Jr. fez sua estréia em 9 de maio de 2000, quando correu para salvar seu pai durante um show da Asistencia Asesoría y Administración (AAA), no qual Dos Caras foi atacado por El Texano, Pirata Morgan e Espectro, Jr. Mesmo realizando várias aparições na televisão, Rodríguez só fez sua estréia nos ringues em 29 de Setembro daquele ano, quando se juntou a Sangre Chicana, Alebrije El e La Parka, Jr. para derrotar Los Consagrados (El Texano, Pirata Morgan, Espectro, Jr. e El Cobarde) no evento de verão da AAA chamado Verano de Escándalo.
Após sua estréia, Rodríguez iria viajar para lutar no Japão, no qual fez sua estréia em 11 de Outubro, fazendo uma dupla com seu pai Dos Caras e derrotando a equipe de El Azteca e Chiba
Rodríguez continuou sua história na AAA com Los Consagrados, em parceria com a Octagon, La Parka, Jr. e Hong Kong, Lee para derrotar o Los Consagrados por desqualificação. Ao longo dos próximos dois anos Rodríguez trabalhou tanto no México quanto Japão para ganhar experiência no ringue. No México, trabalhou exclusivamente para a AAA, no qual fez aparições em programas Verano de Escándalo em 2002, no qual fez equipe com Gronda e El Hijo del Solitario para derrotar o trio do Pirata Morgan, Chicana Sangre e El Brazo.

Consejo Mundial de Lucha Libre

Técnico (2005–2009)

Em 2005, Rodríguez assinou um contrato com o Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL). Em seu primeiro teste na empresa, Rodríguez competiu na Copa Jr., mas foi derrotado na semifinal por Dr. Wagner, Jr. O avanço de Rodríguez as semifinais, pouco após ter assinado contrato com a empresa, era um indicador de que os bookers estavam interessados em alavancar sua carreira. Competiu para CMLL World Heavyweight Championship e o CMLL World Light Heavyweight Championship em um período de três semanas.
No ano seguinte, em 31 de marco de 2006, Rodríguez competiu novamente no torneio Copa Jr.e venceu Dr. Wagner, Jr., que o havia tirado do torneio do ano anterior. Venceu também Heavy Metal e Dantes Apolo chegando assim à final no qual derrotou Héctor Garza para ganhar o torneio.
Enquanto trabalhava no Japão, Rodríguez fez dupla com o lutador de segunda geração Lizmark, Jr. Quando ambos retornaram a CMLL, juntaram-se novamente a seus pais famosos. Rodríguez recebeu duas oportunidades para desafiar Universo 2000 pelo título CMLL World Heavyweight, mas somente em sua terceira tentativa, tornou-se CMLL World Heavyweight Champion, em 8 de Julho de 2007 .O reinado de Rodríguez ocorreu sem imprevistos. Defendeu seu título apenas 4 vezes nos 533 dias em que era campeão.
No outono de 2008 surgiu uma história de que Rodríguez tinha lutado em uma dark-match para World Wrestling Entertainment (WWE) e eles lhe ofereceram um contrato. Nos meses seguintes, continuaram os boatos se ele tinha ou não assinado com a WWE, mas Rodríguez permaneceu World Heavyweight Champion.
Quando Rodríguez perdeu seu título para Último Guerrero, acreditava-se que ele havia assinado com a WWE. Acreditava-se inclusive que ele seria um participante surpresa no Royal Rumble de 2009. Entretanto, Rodríguez permaneceu na CMLL.

Rudo (2009)

Ao longo de toda sua carreira, Dos Caras Jr. sempre desempenhou um personagem face (herói), conhecido no México como Técnico. No entanto, quando as negociações de seu contrato com a WWE vieram à tona, ele começou a ter sinais de um personagem heel (vilão), que é conhecido no México como Rudo. Dos Caras Jr. começou a perder a atenção das lutas e ao invés de tentar ganhar a aprovação dos fãs, ele prejudicava sua equipe alegando que estava distraído. Ele mesmo explicou seu comportamento afirmando que “machucou o ombro, mas mantinha a bravura na arena”. Após muitas mudanças, ele finalmente firmou seu personagem heel em 11 de Abril de 2009, e se tornou o primeiro membro da família Rodríguez a ser heel. Depois de se tornar heel, começou a trabalhar um enredo Shocker.

World Wrestling Entertainment (2009-presente)

Florida Championship Wrestling (2009–2010)

Em 17 de junho de 2009, Rodríguez confirmou que assinou um contrato com a WWE. Antes de entrar para o roster principal da empresa, foi mandando para Florida Championship Wrestling (FCW); território de desenvolvimento da WWE.
Assinou um contrato em que manteria os direitos sobre seu nome; Dos Caras Jr., máscara e imagem, porém permitiria que a WWE usasse para fins promocionais, enquanto ele está sob contrato com eles. Ele concordou com esse contrato, uma vez que abordou os principais motivos por que ele recusou a oferta da WWE em Janeiro de 2009. Rodríguez, teve uma storyline com Kris Logan na FCW wrestling sob o nome Dos. Mais tarde, também passou a lutar sob os nomes Anel Dorado e El Dorado. Durante um segmento do show de Washington Abraão no dia 06 de agosto, Rodriguez revelou um novo personagem desmascarado chamado Alberto Banderas. A partir dessa data Rodríguez começou a lutar sem máscara.
Durante a turnê do Raw; WrestleMania Revenge; pela Europa em abril de 2010, Rodríguez fez inumeras aparições em lutas não televisionadas. Em uma luta, utilizou o nome Dos Caras mas não usou sua máscara. Nos meses seguintes, voltou a usar sua máscara durante uma turnê da WWE pelo México, no qual trabalhou como um herói local.

SmackDown (2010-2011)

No dia 25 de junho de 2010, Rodriguez apareceu em um vídeo promocional no SmackDown com o nome de Alberto Del Rio. Nas semanas seguintes, vários vídeos onde Del Rio se apresenta como um rico aristocrata mexicano íntegro, bonito, poderoso e arrogante foram exibidos.
Dois meses depois, no dia 20 de agosto de 2010, ele fez sua estréia no SmackDown. Del Rio interrompeu um pronunciamento de Rey Mysterio, apresentando-se para o público e insultando Mysterio, fixando-se como um vilão. Ambos lutaram no evento principal daquela noite e Del Rio se tornou vencedor usando seu movimento de finalização por submissão "Cross Armbar". Naquela luta, Alberto entrou no ringue dirigindo um Rolls-Royce e foi anunciado pelo seu próprio anunciante Ricardo Rodríguez, introduzindo assim suas duas marcas registradas. Nas semanas seguintes, Del Rio continuou sua história com Mysterio, até que ele entrou ao final de uma luta entre Mysterio e Kane, atacando o mascarado. Del Rio lhe aplicou seu movimento de finalização, que acabou, na história, lesionando o braço de Rey Mysterio.
Duas semanas depois ele derrotaria Matt Hardy por submissão, na última aparição de Hardy na WWE. Amigo de Matt, Christian desafiou Del Rio para uma luta no Night of Champions. Embora tenha recusado o desafio, no dia 24 de setembro, Del Rio atacou Christian no SmackDown, o lesionando da mesma forma que havia feito com Rey Mysterio. Christian foi o terceiro lutador consecutivo que Del Rio lesionou aplicando um "Cross Armbar". Na realidade, Christian havia se lesionado realmente e o ataque de Del Rio foi usado como desculpa para tirá-lo da televisão enquanto se recuperava.
No dia 8 de outubro, Rey voltou ao SmackDown e derrotou Del Rio, quebrando assim a invencibilidade de Alberto desde sua estréia. Em outubro, Del Rio derrotou Chris Masters e entrou para o time do SmackDown, que iria enfrentar o time do Raw no Bragging Rights. Durante a luta entre as duas equipes, porém, Del Rio atacou Rey Mysterio e foi embora, abandonando seu time. Repercutindo o fato, no Survivor Series, uma luta foi marcada entre os dois rivais. Neste evento, Del Rio deveria liderar uma equipe de lutadores e Mysterio outra. Embora o time de Del Rio tenha perdido a luta, Alberto não foi oficialmente eliminado, já que foi nocauteado por Big Show e teve de ser carregado do ringue.
No dia 26 de novembro, Alberto derrotou Big Show por count-out (10 segundos fora do ringue) e se qualificou para o King of the Ring de 2010, que aconteceu na semana seguinte no Raw. Sua primeira luta no torneio foi contra Daniel Bryan, da qual saiu vitorioso. John Morrison foi seu oponente na etapa seguinte e terminou por derrotar Del Rio depois deste ser distraído por Rey Mysterio, que apareceu dentro do carro importado.
Em 30 de novembro, no WWE NXT, Del Rio foi anunciado como o mentor de Conor O'Brian na quarta temporada no programa que começaria na semana seguinte. No dia 19 de dezembro, no pay-per-view TLC: Tables, Ladders & Chairs, Del Rio competiu em uma Fatal-4-Way Tables, Ladders and Chairs pelo World Heavyweight Championship. Os outros participantes na luta eram Edge, Kane e Rey Mysterio. Edge venceu esta luta.
No SmackDown de 7 de janeiro de 2011, Del Rio derrotou Rey Mysterio em uma Two Out of Three Falls, com ajuda de Ricardo Rodriguez. Essa luta encerrou a rivalidade entre os dois. Em 18 de janeiro, o rookie de Del Rio no NXT, Conor O’Brian, foi o segundo a ser eliminado da competição. Na semana seguinte, os rookies competiram em uma Fatal Four Way, na qual o vencedor da luta poderia trocar seu mentor. Brodus Clay ganhou a luta e escolheu Del Rio para ser seu novo pro no lugar de Ted DiBiase. Clay acabou o NXT em segundo lugar e se tornou guarda-costas de Del Rio após o programa. No Raw do dia 10 de janeiro, Del Rio atrapalhou a apresentação de Shawn Michaels quando o mesmo foi anunciado como o mais novo indutado no Hall of Fame de 2011. Shawn acertou um Sweet Chin Music em Del Rio.
No dia 30 de janeiro, Del Rio derrotou 39 lutadores e venceu o Royal Rumble, tornando-se não só o primeiro lutador a vencer o Royal Rumble no seu ano de estréia na WWE, mas também o único latino-americano a realizar o feito na história do evento. Ele ganhava assim, o direito de escolher competir pelo WWE Championship ou o World Heavyweight Championship no WrestleMania XXVII. No Raw da noite seguinte ao Royal Rumble, Alberto declarou que optou competir pelo World Heavyweight Championship, cujo campeão era Edge.
No Elimination Chamber, Del Rio derrotou Kofi Kingston e atacou Egde ao final de sua luta após ele ter vencido a Elimination Chamber do SmackDown e retendo assim seu título. Porém Christian retornou após a longa recuperação de sua lesão e atacou Del Rio salvando o amigo Edge. Na Raw do dia 14 de março, Del Rio lutou contra John Cena, mas não houve vencedor, já que a luta foi interrompida por The Miz. No dia 18 de março no SmackDown, Del Rio e Christian finalmente lutaram um contra o outro, já que na semana anterior, Del Rio e Brodus Clay lutaram contra Egde e Christian - luta esta que marcou o retorno após 10 anos da famosa dupla E&C. Christian derrotou Del Rio em uma Steel Cage match. Na edição de 28 de março do Raw, Del Rio mais uma vez aliou-se à Brodus Clay para enfrentarem Edge e Christian. E&C venceram a luta.
Alberto Del Rio acabou sendo derrotado por Edge no WrestleMania XXVII. No SmackDown do dia 8 de abril, Alberto derrotou Christian e conquistou a chance de disputar o World Heavyweight Championship contra o atual campeão Edge em uma Ladder match no Extreme Rules. No dia 11 de abril durante o Raw, Edge anunciou sua chocante aposentadoria devido a antigas lesões, deixando assim vago seu lugar no Extreme Rules. No SmackDown do dia 15 de abril , Christian ganhou uma Battle Royal e conquistou o direito de enfrentar Alberto Del Rio no Extreme Rules pelo World Heavyweight Championship. Del Rio, no entanto, perdeu a luta.

Raw (2011-presente)

No Draft do dia 25 de junho, Alberto foi transferido do SmackDown para o Raw, levando Ricardo Rodriguez consigo. No Money in the Bank, Alberto venceu a Money in the Bank ladder match do Raw. Com isto, tornou-se o primeiro lutador a vencer o Royal Rumble e o Money in The Bank no mesmo ano. No SummerSlam, Del Rio fez o cash-in em no no vencedor do Undisputed Championship da WWE CM Punk após este ter derrotado John Cena, se tornando Campeão da WWE pela primeira vez. No Night of Champions, Del Rio perdeu o título para Cena após desistir depois de um STF. Ele ganhou o título novamente no Hell in a Cell, ao derrotar Cena e Punk em uma luta iniciando o seu segundo reinado como Campeão da WWE.No Pay-per-view Survivor Series (2011) perdeu o titulo para CM Punk após este ter lhe aplicado um anaconda vise. Del rio teve sua revanche pelo WWE Championship, onde foi derrotado após um GTS na corner , que ele mesmo tirou a proteção. se classificou para uma Triple Threat Tables, ladders and chairs Match pelo WWE Championship no TLC: Tables, Ladders & Chairs , na luta ele perdeu e se lesionou.
No Elimination Chamber ele veio ao ringue pedir que John Laurinaitis também comandasse o SmackDown. Ele retornou da lesão confrontando Sheamus, que tinha começado seu reinado como World Heavyweight Champion, com isso Del rio deixou claro que queria o título do campeão, ele participou de uma Fatal-four-way match pelo World Heavyweight Championship no Over the Limit , porém, Sheamus reteve o título. No SmackDown pós Over the limit, ganhou Triple Threat Match envolvendo também Randy Orton e Kane para ganhar o direito de enfrentar Sheamus no No Way Out . Del rio, no entanto, foi impedido pelos médicos da WWE de lutar após uma convulsão, então, foi substituido por Dolph Ziggler. Após o No Way Out brigou com Dolph em uma luta para definir o adversário de Sheamus no SmackDown, porém a luta foi paralisada por Sheamus que anunciou que os dois iriam enfrentá-lo em um Triple Threat Match. No dia 3 de julho foi anunciado pelo site oficial da WWE que Del rio enfrentaria Sheamus no Money in the bank. No SmackDown do mesmo dia este atacou Sheamus batendo nele com o capô de seu carro.

Características

Alberto Del Rio sempre apresenta-se antes de uma luta ou pronunciamento importante guiando um belíssimo carro importado, parte de sua coleção pessoal. Ele lembra John Bradshaw Layfield, que sempre vinha ao ringue em sua limosine particular. Ele também nunca é apresentado por ninguém a não ser pelo seu "personal announcer" Ricardo Rodriguez. Apenas por uma vez, Tony Chimel o apresentou (para um rápido recado do arrogante mexicano), o que causou a revolta do comentarista Michael Cole, o qual acusou Chimel de não possuir classe para apresentar Del Rio.
Quando Alberto vai até a mesa de comentaristas para assistir alguma luta entre eles, este cumprimenta somente Cole, ignorando os demais membros da mesa.







































































































































Títulos e prêmios

Del Rio como Campeão da WWE em setembro de 2011
  • CMLL World Heavyweight Championship (1 vez)
  • Copa Jr. (2006)
    • PWI o colocou na #45ª posição dos 500 melhores lutadores individuais em 2006[8]
  • PWI o colocou na #6ª posição dos 500 melhores lutadores individuais em 2011
  • Cartel no MMA: 9-5

Ligações externas

Allbeeeeeeeeeertoooooooooooo Delllllllllll Riiiiiiiiiiio