.

15 de julho de 2012

WWE Divas


WWE Diva




Candice Michelle durante seu reinado como WWE Women's Championship
WWE Diva é um termo usado pela empresa de wrestling profissional WWE para referir-se as suas wrestlers femininas. O termo é aplicado para mulheres que atuam como wrestler, valet ou managers, entrevistadora de bastidores, apresentadora de ringue, etc.

História

1996-2000

Considera-se como a primeira diva na World Wrestling Federation (WWF) a Diva Sunny, que estreou como manager e passou a gerenciar várias equipes. Embora a noção de um manager do sexo feminino tenha sido popular durante os anos 1980 e início de 1990, a personagem de Sunny foi significativamente sexualizada, onde, como antes gestores do sexo feminino foram descritos como estando envolvidos em ambas as storylines platônicas ou românticas.
Entre 1996 e 1997, Marlena, Sable e Chyna, se juntaram a Sunny como destaque femininos no ar na promoção. Marlena e Sable foram igualmente sexualizadas como Sunny, com charutos Marlena sugestivamente fumava no ringue durante as lutas e Sable vinha ao ringue com roupas de latex que deixava aparecer a forma seu corpo. Chyna foi oferecida como uma antítese ao resto das Divas, um fisiculturista masculina cuja identidade sexual foi tema de storylines logo cedo. Sunny, Sable e Marlena foram ainda comercializadas como símbolos sexuais através da Revista WWF's Raw Magazine, que contou com edições mensais com as mulheres em poses sugestivas, enquanto usavam roupas provocantes ou semi-nuas. Em 1998, Debra estreou e logo em seguida foi apresentada em uma propagação na RAW Magazine em que ela derramou uma série de processos de negócios para aparecer de lingerie.
Marlena era a manager de Goldust, seu então marido na vida real, [1] e Sable era manager de seu marido na vida real, então, lutador Marc Mero. Sable rapidamente eclipsou a popularidade de seu marido. [2] Sua popularidade levou ao restabelecimento do WWF Women's Championship, bem como a contratação de mais lutadoras pela promoção. Sable tornou-se a primeira mulher a ser chamada de 'diva', durante 19 de abril na edição do Raw em 1999, o termo foi muito popular e pouco depois se tornou o título oficial para artistas femininas da WWF, sejam elas managers ou lutadores. Em fevereiro de 1999, a WWF também estreou outro veterana do sexo feminino, Ivory.
A popularidade de Sable levou a uma mudança no papel das mulheres na WWF, como a promoção começou a depender menos dos seus artistas do sexo feminino apenas como colírio para os olhos e colocou uma ênfase maior em atletas que competiram em partidas. Tendo sido uma das primeiras lutadoras a competir em lutas especiais, tais como Evening Gown Matches, Intergender Tag Team Matches e até uma Strap Match e o primeiro concurso de bikini, a primeira vez em que competiu contra Jacqueline, ela também foi a primeira lutadora de ser uma Playboy Cover Girl. Ao contrário de Jacqueline, Ivory e Luna, as Divas mais físicas e lutadoras mais experientes no momento, Sable mais tarde admitiu que foi escrito no seu contrato que ela não estava autorizada a lutar [3].
Seu sucesso também, indiretamente, levou a um impulso na popularidade de Chyna. Suas características masculinas foram enfatizadas e suas roupas se tornaram mais provocantes. Ela foi colocada em disputa com adversários do sexo masculino, passando a ganhar o WWF Intercontinental Championship duas vezes. Chyna viu sua popularidade crescer rapidamente para coincidir com a de Sable, culminando com Chyna sendo caracterizada como Cover Girl em uma edição da revista Playboy.

2000-2002

Em fevereiro de 2000, ocorreu a estréia de Lita, que realizava movimentos de maior risco do que as Divas antes dela, como Moonsaults e Diving Hurricanranas. [4] Sua popularidade incentivou um maior nível de competição atlética dentro da Divisão Feminina da WWF, mantendo o elemento sexual.
Na edição de 30 de março do SmackDown destacou-se a primeira luta de Divas como evento principal de qualquer programa da WWF, uma partida valendo o WWF Women's Championship entre a campeã Jacqueline e Stephanie McMahon-Helmsley. Em 21 de agosto na edição do Raw destacou a primeira luta de Divas como evento principal da RAW, foi uma partida pelo WWF Women's Championship entre a campeã Stephanie McMahon-Helmsley e Lita.
Pouco depois que Lita entrou na WWF , Trish Stratus fez sua estréia. Trish Stratus começou como uma valet, que trouxe a sexualidade pura para o ringue. Também naquele ano, Molly Holly fez sua estréia. Era um contraste com a maioria das outras divas, porque lhe foi dada uma gimmick mais saudável e traje mais modesto no ring [5].
No Outono de 2001, Trish Stratus foi treinada por Fit Finlay, e melhorou sua habilidade no ringue. Ela trabalhou seu caminho até o topo da divisão e acabou por ganhar o Women's Championship no Survivor Series. Também em 2001, Chyna deixou a WWF devido a questões da vida real entre si, Triple H e Stephanie McMahon. [6] Em abril de 2002, Lita sofreu uma lesão no pescoço e foi a primeira Diva a ter uma cirurgia de fusão pescoço. Ela ficou fora de ação por quase um ano e meio.

2002-2006

Em 5 de maio de 2002, a WWF mudou seu nome oficialmente para WWE e trouxe uma série de novos talentos femininos. Ao longo dos próximos anos, a WWE contratou Divas mais do que nunca, inclusive as ganhadoras do sexo feminino do reality show da WWE Tough Enough com concorrentes aspirantes a lutadoras profissionais. Várias Divas competiram nas competições de "Pillow Fights" e "Bra and Panties" além de "Bikini Contests", que se baseavam mais sobre o apelo sexual das mulheres envolvidas. Enquanto isso, Trish Stratus, Lita, Jazz, Gail Kim, Molly Holly, Jacqueline, Ivory e Victoria competiram pelo título feminino da WWE com partidas apenas realizadas anteriormente pelos homens, como Street Fights, Hardcore Match e a primeira Steel Cage Match [7]. Molly Holly (concorrendo como Mighty Molly), Trish Stratus, e Marlena também ganharam o Hardcore Championship brevemente.
A partir de 2002, a WWE começou a contratar Divas atribuídas a seus territórios de desenvolvimento para treinar e esperar para ser chamado para o plantel principal. Estas novas divas foram recrutados por agências de modelo, no circuito independente e no concurso Diva Search. Em 2003, Gail Kim tornou-se a primeira mulher descendente de coreanos a vencer o Women's Championship. Além disso, Jacqueline manteve um título masculino, o WWE Cruiserweight Championship brevemente em 2004.
Também durante este período, novas divas, como Ashley, Beth Phoenix, Mickie James, Jillian Hall, Melina e Candice Michelle fizeram suas estréia na empresa, e cada vez mais a geração anterior de Divas lentamente se afastou da empresa.

2006-2009

Em meados de 2006, Stacy Keibler deixou a WWE para perseguir uma carreira ativa, Trish Stratus aposentou-se no Unforgiven e Lita no Survivor Series. Torrie Wilson se aposentou em meados de 2008 devido a ter problemas nas costas, Ashley se retirou no mesmo ano porque sua filha estava doente e Victoria em janeiro de 2009 após uma carreira de nove anos com a WWE. Depois de Victoria deixar a WWE assinou um contrato com a Total Nonstop Action Wrestling (TNA), em Abril de 2009, com o ring name de Tara. Lilian Garcia se aposentou em setembro de 2009 quando fez sua última aparição na WWE em 21 de setembro na edição do Raw. Em novembro de 2008, no entanto, Gail Kim voltou à WWE depois de trabalhar para a rival Total Nonstop Action Wrestling. Kim foi a última diva que saiu da geração anterior de Divas da WWE, juntamente com a grande maioria dos recém-chegadas [8].
A divisão continuou a crescer com as Divas competindo em diferentes tipos de lutas. Em 5 de março de 2007 na edição da Raw, Mickie James e Melina (com Ashley como anunciadora de ringue) competiram na primeira Falls Count Anywhere Match disputada entre Divas. Foi também a primeira vez que o Women's Championship foi disputado neste tipo de luta. Vengeance: Night of Champions em 2007, Candice Michelle se tornou a primeiro ex-competidora do WWE Diva Search a se tornar WWE Women's Champion. [9] No One Night Stand 2008, Beth Phoenix e Melina competiram na primeira "I Quit" Match a ser disputada entre Divas. No Extreme Rules Michelle McCool e Beth Phoenix competiu em uma Extreme Makeover Match pelo Women's Championship [10].
Em dezembro de 2007, Trish Stratus, Lita, Molly Holly e Sunny voltaram à WWE em uma aparência na uma noite especial dos 15 anos da RAW. [11] Em 6 de junho de 2008 na edição do SmackDown!, a então General Manager Vickie Guerrero anunciou a criação do WWE Divas Championship, um título exclusivo para as SmackDown Divas. Natalya e Michelle McCool tornaram as primeiras concorrentes ao novo campeonato e no The Great American Bash, McCool venceu Natalya para se tornar a campeão inaugural. Na Wrestlemania 25, as ex-Divas da WWE Sunny, Victoria, Molly Holly, Torrie Wilson, Miss Jackie e Joy Giovanni voltaram à WWE por uma noite uma apresentação especial na 25 Divas Battle Royal Match para coroar a Miss Wrestlemania. [12] Durante o WWE Draft 2009, a então Women's Champion Melina foi convocado para a marca SmackDown, tornando o título exclusivo para o Smackdown. Mais tarde naquela mesma noite, a então Divas Champion Maryse foi convocada para a marca Raw, tornando o título exclusivo de Divas da Raw, efetivamente mudando os campeões do sexo feminino e os campeonatos entre as marcas, pela primeira vez na história. No The Bash em 2009, Michelle McCool derrotou Melina para capturar o Women's Championship e se tornou a primeira Diva que já tinha o Divas Championship na carreira e agora o Women's Championship.

2010

No 2010 Royal Rumble, Beth Phoenix competiu na Royal Rumble Match, fazendo dela e Chyna as únicas Divas a participarem deste tipo de luta. Em 12 de abril de 2010 episódio da Raw, Eve Torres ganhou o WWE Divas Championship ao derrotar Maryse, tornando-se a primeira vencedora do Diva Search a ganhar um campeonato e a primeira vencedora a ter o título das Divas. Em 14 maio de 2010 episódio da Smackdown, Layla ganhou o WWE Women's Championship derrotando Beth Phoenix em uma 2-on-1 Handicap Match com Michelle McCool tornando-se a primeira Diva descendente de ingleses a se tornar WWE Women's Champion, e a primeira vencedora do Diva Search a vencer o campeonato. No Fatal 4 Way, Alicia Fox tornou-se a primeiro afro-americana e a mais nova Divas Champion [13].
No 2010 Night of Champions, o WWE Divas Championship foi unificado com o WWE Women's Championship como a então WWE Divas Champion Melina enfrentou a então WWE Women's Champion Michelle McCool numa Lumberjill Match. Michelle McCool venceu a partida para unificar os dois títulos devido à interferência de Layla, criando assim o WWE Unified Divas Championship seguindo a linhagem e a história do Divas Championship que fez o WWE Women's Championship extinto depois de 54 anos e fez Layla a campeã final . Ao longo de 2010, Lilian Garcia fez uma aparição por uma noite na edição de 19 de abril do RAW preenchendo o lugar de Justin Roberts como Ring Announcer, devido à Roberts estar trancado na Europa com várias outras estrelas da WWE e Lita fez uma aparição por uma noite na edição de 1 de novembro do RAW em um segmento de backstage com Pee Wee Herman.
No TLC: Tables, Ladders & Chairs, Natalya e Beth Phoenix irão enfrentar Michelle McCool e Layla (Team Lay-Cool) na primeira Divas Tag Team Tables Match.

2011

No ano de 2011 WWE perdeu divas de muito talento, incluindo o fim do tag LayCool e a demisão de divas como: Michelle Mccool que se aposentou, Melina Perez, Gail Kim que foram demitidas ambas no dia 5 de agosto por conta de uma onda de demissões, e Maryse demitida dia 28 de outubro. Em compensação novos talentos entraram na brand Smackdown e Raw, incluindo Aj Lee, Kaitlyn, Kharma e Tamina. Divas como Layla e Kharma ficaram afastadas do ring por mais de 10 meses, Layla teve problemas causada por uma lesão na perna e Kharma ficou em gestação. As lutas femininas da WWE perderam destaque na empresa, as lutas ficaram mais falsas, e tambem tem duração de no maximo 5 minutos, os feuds e storylines desapareceram. As matchs Fatal-four-way, Steel Cage, Triple Trheat e Bikini Contest foram proibidas de serem executadas assim com a batalha de dança, por conta da WWE se tornar um programa livre e que não possa mostrar sexualidade, sangue e nem tanta violencia. Em agosto de 2011 até outubro WWE tinha apenas 13 divas contratadas: Aj Lee, Alicia, Brie, Beth, Eve, Kaitlyn, Kelly, Layla, Maryse, Tamina, Rosa, Nikki e Natalya - Kharma, Melina, Michelle, Gail Kim.Depois foram contratadas Mais duas Divas Aksana (ex-NXT) e Eden Stiles que ainda não estrearam.
E em outubro de 2011 com a demissão de Maryse e o afastamento de Layla e Kharma, divas como Aksana e Eden não estavam lutando. Oficialmente a WWE tinha apenas 11 divas no total, são elas: Aj Lee, Alicia, Brie, Beth, Eve, Kaitlyn, Kelly, Tamina, Rosa, Nikki e Natalya. O ano acabou com Beth Phoenix com o cinturão Diva Champione e o fim do tag Divas Of Doom (Beth e Natalya).

2012

Inicialmente, as divas apenas tiveram destaque nos backstages e segmentos. Com a demissão de Brie Bella e Nikki Bella, Kharma não aparece, Beth Phoenix machucada, Aksana quase não luta ,Eve também não pois virou assistente de John Laurinaitis, não fazem mais nenhuma luta com Vickie Guerrero e nem com Cameron e Naomi e a prnicipal diva Kelly Kelly está de férias. Será provalvél que por enquanto não tenha mais lutas no Raw. Rosa Mendes também não luta e tem bastante Divas só no Smackdown .

Curiosidades

  • 2006: Ashley, Mickie e Trish estrearam a storyline mais famosa das divas na historia da wwe, chegando ir até para o game "Smackdown vs Raw 2010".
  • 2007: A segunda storyline mais famosa na história da empresa foi a feud entre Ashley e Melina que levou a uma luta na wrestlemania 23 e 24.
  • 2008: Marcou o fim das fotos semi-nuas das divas e a concorrencia para a Playboy.
  • 2009: Bikini Contest foi proibido de acontecer apos o inicio da era PG.
  • 2010: Em dezembro as divas começaram a usar roupas mais "comportadas" e ter gimmicks que não as apelavam sexualmente.
  • 2011: Com o inicio da era PG na wwe, lutas como Fatal-4-way, Triple Treath, Lumberjil entre outras modalidades femininas de lutas forma proibidas de acontecer.
  • 2011: em Agosto, Gail Kim admitiu que as divas eram probibidas por Vince de dar chutes e socos nas lutas, Vince queria que as divas fossem as mais "femininas" possiveis.
  • 2011: Em Outubro de 2011, Vince admitiu que acha a luta das divas uma perda de tempo, e que o segmento delas não seriam mais levados e sério.
  • 2011: No ano de 2011, foi o ano em que as divas tiveram menos storylines e lutadoras na historia da wwe.



Diva Search (2004-2007)

Artigo principal: WWE Diva Search
O Diva Search foi uma competição anual que ocorreu a cada verão. O objetivo do Diva Search foi encontrar novas mulheres para serem lutadoras, entrevistadoras e/ou managers na WWE. A vencedora do concurso recebeu um ano de contrato no valor de $ 100.000. Anteriormente, o contrato era de US $ 250.000.

Fotos

As wrestlers femininas posam para várias fotos, incluindo revistas, como a Playboy e outras. Também são atração das WWE photoshoots.

WWE Photoshoots

As Divas são normalmente obrigadas (ou por própria vontade) a posar nua ou semi-vestida para uma photo shoot. Ocorrem anualmente em diferentes localidades. Veja as participantes de cada ano.
  • 1999: Debra, Chyna e Sable
  • 2000: Trish Stratus, Ivory, Chyna, Jacqueline e Lita.
  • 2001: Trish Stratus, Debra e Lita.
  • 2002: Molly Holly, Trish Stratus, Stacy Keibler e Debra.
  • 2003: Terri Runnels, Victoria, Nidia e Trish Stratus.
  • 2004: Torrie Wilson.
  • 2005: Christy Hemme, Lilian Garcia, Maria e Joy Giovanni.
  • 2006: Candice Michelle, Amy Weber e Ashley.
  • 2007: Rebecca, Lilian Garcia, Ashley, Kelly Kelly, Kristal Marshall, Mickie James e Torrie Wilson.
  • Junho de 2007: Ashley, Candice Michelle, Torrie Wilson, Mickie James, Beth Phoenix e Maryse.
  • 2008: Ashley, Maria, Mickie James e Eve Torres.
  • Julho de 2008: Maria, Michelle McCool e Mickie James.
Kelly Kelly em um Bikini Contest

Playboy

Desde 1999, uma Diva posa nua para a revista Playboy como a cover do ano:
  • 1999: Sable
  • 2000: Chyna
  • 2003: Torrie Wilson
  • 2004: Torrie Wilson e Sable
  • 2005: Christy Hemme
  • 2006: Candice Michelle
  • 2007: Ashley
  • 2008: Maria

Na WWE

  • Entrances & Themes
As entrances e themes das divas mostram suas verdadeiras personalidades, mostra também se elas são heels ou faces, uma das entrances mais marcantes da wwe diva foi a entrada da ex-wwe diva Melina, no qual ela entrava a frente de um monte de paparazzis em um tapete vermelho, A entrada dela mostrava o quanto Melina era poderosa. Já Candice tinha uma entrada mais "sensual", no qual ela entrava em uma musica "sexy" e praticamente se despia diante do ring, mostrando assim sua roupa que estava por baixo. Kelly Kelly possui o theme mais "sexy" da WWE, desde o começo de sua carreira nunca trocou de theme . As themes variam desde um rock pesado (Lita), para uma musica pop ou eletronica (Maria, Alicia Fox).

Títulos

Ver artigos principais: WWE Women's Championship e WWE Divas Championship

Referências

  1. Goldust's Alumni Profile. WWE. Arquivado do original em 2007-10-11. Página visitada em 2007-10-24.
  2. Sable's Alumni Profile. WWE. Página visitada em 2007-05-21.
  3. Oliver, Greg (1999-01-11). Sable looks beyond wrestling. SLAM! Sports. Página visitada em 2007-06-03.
  4. Berkowitz, Matt. "Lovely Lita", Wrestling Digest. Página visitada em 2007-06-06.
  5. John F. Molinaro (June 30, 2001). Molly Holly having a blast in the WWF. SLAM! Wrestling. Página visitada em 2007-05-29.
  6. Lilsboy. "The truth about Chyna", The Sun. Página visitada em 2007-04-12.
  7. The Rick (November 25, 2003). November 24, 2003 RAW Results. Página visitada em 2007-02-25.
  8. Lennie DiFino (2007-06-24). Vengeance 2007 Results: Dream come true. WWE. Arquivado do original em 2007-06-27. Página visitada em 2007-06-24.
  9. WWE ONE NIGHT STAND RESULTS. Wrestlezone. Página visitada em 2008-11-29.
  10. Raw results - December 10, 2007. WWE. Página visitada em 2008-02-14.
  11. ((cite web|url= http://www.wwe.com/inside/titlehistory/women/201004251\


200220042005200620072008200920102011
Títulos e prêmios
Talento
Programação
Territórios de
desenvolvimento
Subsidiárias
Ex-subsidiárias
Aquisições notáveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário